Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV TCL 43S6500FS Não da vida após restaurar para padrões de fábrica.

Avalie este tópico:

SkinLink

Posts em destaque

Como dito no título é exatamente isso, após restaurar para os padrões de fábrica minha televisão não liga mais, você ve que o background acende porém fica preto e a luz de standby fica piscando, já fui no site da TCL baixei o ultimo software, coloquei no pendrive e mesmo após segurar por 10 segundos o botão power, nada aconteceu, vi que outro úsuario do forúm teve o mesmo problema e disponibilizou uma versão anterior do software não sei se resolveria alguém tem alguma ideia? 

EDIT: Após pesquisar por diversos lugares, minha única resposta para meu problema foi que corrompeu a flash da TV e eu teria que regravar com um equipamente que custa mais de 1k, no final das contas melhor levar para um amigo técnico que tenha esse aparelho ou vender no ferro velho kkkkkk. 

Editado: por SkinLink
Caso encerrado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ohm disse:

ola,

@SkinLink infelizmente ela corrompeu a flash. So regravando a flash com ferramentas dedicadas ou trocando a placa principal.

Tava pesquisando sobre, e o pessoal usa o aparelho rt809h? É um exemplo o modelo do aparelho, se for isso sem condições somente indo a um técnico com aparelho mesmo, espero sua resposta e mudo a tag do tópico.

Link para o comentário

2 horas atrás, eduardohsrm disse:

Mesma situação aconteceu comigo cara, fiz até um vídeo no YT super indignado, como pode uma empresa com tanta má qualidade assim....

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Vou fazer um vídeo também sobre a TV e postar no reclame aqui para o pessoal ficar atento sobre essa porca*** de TV, quanto mais gente saber melhor.

Link para o comentário

-Enquanto a memória flash está lá quietinha e funcionando, está tudo bem.

-O que ocorre é que se trata de uma memóra regravável, e pode conter áreas que não estejam boas, chamadas de bad.

-No momento da regravação pela própria TV, ocorre que o arquivo não é gravado corretamente, devido as áreas ruins do próprio chip.

- Então neste caso, para resolver, somente pelo técnico, que vai dessoldar o chip da placa principal, e fazer a regravação com auxílio de soquete próprio e aparelho programador rt809h, ou equivalente.

-O técnico tem a opção de testar as áreas ruins do chip, chamadas bad, e tomar a seguinte decisão, regravar no próprio chip, ou substituir por um novo, gravando o arquivo correspondente.

- Existe ainda a possibilidade, do técnico, que não tenha o programador rt 809h, vir a adquirir um chip novo com o arquivo já gravado, e fazer somente a substituição na placa principal.

- Não pretendo de forma alguma, isentar o fabricante da TV, de qualquer responsabilidade, mas este é um defeito frequente de várias marcas, nas TVs digitais, que usam um arquivo de dados na memória flash, que controla o funcionamento da placa principal, porem o arquivo de dados pode ficar corrompido na regravação, comprometendo o funcionamento basico da TV.

- Espero ter ajudado com estas informações.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...