Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo S145-15IKB / GS44B/GS54B/NM-C561 / Não carrega bateria

Avalie este tópico:


saleralon

Posts em destaque

Bom dia colegas do fórum, estou com esse equipamento que a princípio chegou para mim com tela escura, cliente derrubou líquido no equipamento e comprometeu o conector lvds e o flat, realizado a troca do conector do flat e do F3301 que estava aberto, a imagem da tela ficou ok, sistema td funcionando, mas não carrega a bateria.
O led laranja fica acesso e não sobe corrente na fonte assimétrica indicando que a bateria não está carregando a msm, dentro do sistema aparece conectando carregando mas não saí  do 0%. E qd ligado ele fica piscando o portão power e o led branco q indica que a placa ligou, ele não desliga nem nd mas fica piscando esses leds.

Analisando o circuito eu fiquei na dúvida de qual tensão deveria ter nos gates dos fets da bateria, na vrdd sem a bateria eu não tenho tensão nos gates do PQ5304 3 PQ5305 e com a bateria conectada eu encontrou a tensão do source do PQ5304 no gate que seria a tensão da bateria, a tensão da bateria está por volta de 7v, perguntei ao cliente e o msm informou que a bateria funcionava antes de acontecer o defeito. eu tenho outra bateria em mãos mas essa está com a tensão bem baixa e com ela o led laranja fica piscando.
qualquer dica será bem vinda.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2023 às 21:21, Jhones disse:

@saleralon companheiro, recomendo fazer uma análise visual bem minuciosa com alguma lente de aumento nos dois lados da placa em busca de alguma oxidação que passou despercebido. 

Bom dia amigo, eu já tinha passado um pente fino, eu expliquei a situação para o cliente, ele precisou levar o note para fazer um trabalho, e disse que retornaria depois para ver a questão da bateria, qd o equipamento voltar para a assistência eu volto com o tópico aqui. obg por hr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...