Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida X99 Liga tudo, não inicia.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Eu tenho uma X99H e a algumas semanas, a placa se comportou de maneira estranha e estou sem poder utilizar a mesma, pois não da boot.

quando eu ligo o pc tudo funciona, as ventoinhas ligam normalmente, o processador esquenta, a memoria, vrm, ponte norte e sul, ou seja, está tendo alimentação normalmente, mas não da vídeo e bem bipa, mesmo sem os componentes, só fica girando os coolers normalmente(não é looping e não desliga), os coolers funcionam como se estivesse ligando o pc normal, estou com suspeita que possa ser a bios.

ainda não verifiquei o power good da fonte, vou verificar, ainda não tive tempo de comprar o multímetro, mas isso eu acho pouco provável.

então eu gostaria de saber se alguém já passou por essa e que possa dizer como resolveu. e que possa disponibilizar a bios.

OBS: eu havia feito o unlock, 50/50 e estava funcionando normalmente faz mais de 8 meses, eu fiz backup da bios, mas esta no ssd, havia passado para o pendrive, mas formatei o mesmo e esqueci.

Kit x99h rev 1.31

processador: 2620 v3

ram: 1x8

placa de video: rx 550 4g

armazenamento: ssd 248g, hd 512g

fonte: tomahawk 500w da pichau (não é a bomba que tem no youtube, eles são patrocinados para falarem mal).

Atermiter X99H Rev: 1.31

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa comprar o download com créditos e os créditos vem a partir dos joinhas que ganha em seus comentários. Te dei um joinha para ajudar! Qualquer coisa chame um administrador ou leia as regras do fórum que saberá como fazer o download. Boa sorte!
 Lembrando que o arquivo é só irá funcionar com gravadoras de eeprom, sendo necessário remover o ci de bios e gravar externamente. Se não possuir gravadora ou conhecimento para fazer tal procedimento, sugiro que procure um técnico em sua cidade.

• Joinha 1
Link para o comentário

@Ambrosio71 Agora que vc tem créditos pode acessar a área de assinaturas e assinar o pacote de Download I.

Após isso pode clicar no link passado acima e baixar o arquivo de graça.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

@DigitalZone Info @elias.girardi testei a fonte e está normal, testei as pernas da bios e os pinos dos sockets da memória e também está ok.

então só pode ser a bios corrompida mesmo, porquê o chipset também parece estar bom, pois esquenta normal.....

so me resta gravar a bios e testar, se não for eu desisto.

vou comprar o eeprom e outra x99, porquê o custo de regravar a bios é 100 metade do valor de uma nova.

Link para o comentário

Chipset esquentar não significa que está bom. O único teste real seria ter outra ou as medidas base nos capacitores abaixo dele. Pode haver n defeitos para esse sintoma. Lembre-se de remover a bios para gravar externamente pois quase nunca dá para gravar com o ci na placa.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@DigitalZone Info liguei a placa e medi os capacitores e as outras coisas como: saida de usb, alimentação da pilha, slot de memória, controladores da memória, vrm, bios, pinos de alimentação 6x da placa, os 24 também, fonte ok, está tudo normal.

está vindo outra placa e o eprom, vou fazer isso.

pedi a bios para o vendedor, ele me enviou e pediu video, foi muito atencioso, mesmo passando 8 meses, expliquei para ele. enviei um video para ele, medindo tudo na placa, ele falou que é provável que seja a bios, eu sei que não é para ficar tão otimista, mas liguei o hd pra fazer teste aqui, ele ficou ligando e desligando como se estivesse em loop, enquanto o pc girava normal, estou torcendo para ser bios. e como já comprei outra, vou vender uma depois disso. já iria comprar de qualquer jeito se caso não for bios.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...