Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Avell P650SE | Clevo P650SE | Não reconhece GPU no windows

Avalie este tópico:

Carlos Alberto Klafke Filho

Posts em destaque

Peguei esse Avell P650SE que ligava e não dava video. Atualizei a bios e a EC, após isso funcionou mas a GPU parece estar desabilitada pois nem aparece no gerenciador de dispositivos. Tentei regravar a bios e a EC com outros arquivos que baixei num repositorio, inclusive com os arquivos da P670SE e P670SG, mas nada do bicho funcionar. As ventoinhas da GPU são acionadas, ela esquenta, todas as tensões estão presentes nas bobinas que a alimentam. Procurei no esquema algum circuito que desabilite a dGPU mas não encontrei, alguém tem experiencia com essa placa? Pesquisei aqui no fórum e não encontrei nada sobre ela. Vou deixar o esquema aqui se alguém tiver interesse em dar uma analisada e trocar uma idéia sobre.

Editado: por Carlos Alberto Klafke Filho
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei isso sem sucesso...pra fazer tive que desmontar o notebook novamente, o que foi bom...muito bom...achei mais uma eeprom, ao lado da GPU, provavelmente é ela que ta corrompida, como a bios e a ec. Vou procurar o arquivo pra regravar, acho que tem no site do techpowerup e se Deus quiser encerro o caso. Logo mais posto o resultado.

• Joinha 1
Link para o comentário

Tentei regravar com os 4 arquivos disponiveis no techpowerup para gtx970m, troquei a eeprom, regravei novamente, reinstalei o windows e nada, a gpu não aparece no gerenciador de dispositivos do windows, sugeri ao cliente que tentássemos um reflow mas ele não quis, vai ficar com o notebook sem a gpu mesmo. Obrigado ao amigo que ajudou. Devolvido

Link para o comentário

Em 20/07/2023 às 18:27, Felix_FX disse:

Abraço amigo...Essas Gpu tem dado muitos defeitos..todos aparelhos q contem BGA. Solda sem Chumbo com certeza vai dá defeito nao importa o modelo do aparelho.

Depois q se faz o reballing com esferas com chumbo nunca mais da problema.
Abração amigo.

Expandir  

Pois então ultimamente não tenho mais feito rebaling, inclusive minha estação ta guardada numa caixa desde que me mudei há uns 6 meses atrás. Não tenho visto mais esse tipo de problema mas acredito que no caso dessa maquina não era isso não, se não ela não daria video ou pelo menos iria aparecer no gerenciador de dispositivos do windows e daria aqueles pau tipicos. Mas posso estar errado tbm, menos mal que o cliente não quis tentar. Abraços!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...