Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Philco PH32B51DSGW - Após troca do display (tela) a imagem ficou invertida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá Pessoal, gostaria de registrar uma dica que encontrei com um pouco de dificuldade, mas deu certo.

Após a troca do display de um painel da Panasonic que serve em vários modelos AOC, Philco, Philips, etc.  neste modelo a imagem ficou invertida, então o primeiro 

passo foi entrar no menu de serviços ( MENU/IMAGEM/CONTRASTE/9735/INFO) na opção INFO e ver qual a versão atual do firmware , no meu caso era versão ( B ) , então eu fiz o donwload de uma outra versão ( versão G ) e mudei o nome do arquivo para a TV reconhecer como se fosse versão ( B ), exemplo ( PH32B51DSGWAVG.IMG - renomeei o arquivo para versão B ( PH32B51DSGWAVB.IMG )   , gravei no pen driver e fiz uma nova atualização. 

Após a conclusão a TV reinicia e vem com a imagem negativa ( diferença dos padrões  "EISA x VESA" ), então será necessário entrar no menu de serviços na função (paramter settings/panel/TI_mode) e ativar ou desativar essa função para alternar entre EISA e VESA , após dar um ok nesta função a imagem já ficará boa de imediato, após isto , basta desligar e tudo ficará perfeito.

Obs.: Talvez em alguns casos será necessário testar outras versões ( entre A e H ) , no meu caso funcionou com a mudança de B para G 

Espero que ajude outros técnicos.

IMG_2597.JPG

IMG_2598.JPG

IMG_2599..JPG

Editado: por Claudio dias dos santos
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...