Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido NHS Mini 3 Bivolt 600VA [Mini 3_AC] -Linha do Diodo D16 em curto.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia Pessoal, Recebi este Nobreak com o Fet 01 em curto e o cap. eletrolitico C33 havia literalmente explodido estava do outro lado da placa além dele os capacitores c34,c35,c29 e C30 estavam todos estuifados.

Após substituir esses componentes verifiquei que o diodo D16 estava apresentando curto retirei o msm da placa mas o diodo esta bom e o curto permanece na trilha não tenho esquema e nâo tenho créditos.

Nâo tenho muita pratica com Nobreaks mas quero ver se consigo interagir mais com o forum de agora em diante se alguem puder pro gentileza me ajudar ficaria imensamente agradecido!!!

Editado: por Fontana79
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Fontana79 disse:

Bom dia Pessoal, Recebi este Nobreak com o Fet 01 em curto e o cap. eletrolitico C33 havia literalmente explodido estava do outro lado da placa além dele os capacitores c34,c35,c29 e C30 estavam todos estuifados.

Após substituir esses componentes verifiquei que o diodo D16 estava apresentando curto retirei o msm da placa mas o diodo esta bom e o curto permanece na trilha não tenho esquema e nâo tenho créditos.

Nâo tenho muita pratica com Nobreaks mas quero ver se consigo interagir mais com o forum de agora em diante se alguem puder pro gentileza me ajudar ficaria imensamente agradecido!!!

verifique a linha deste capacitor e ao seu redor, pois poderá ter algo a mais danificado, em curto ou mesmo aberto, diodos e resistores alterado, relé colado.

Boa Sorte      :)

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...