Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV tcl 32s6500s não liga fica apenas na tela inicial

Featured Replies

Postado

Bom dia amigos estou com essa tv que não liga fica apenas na tela inicial já tentei atualizar pelo pendrive mais também não entra no modo de atualização alguém tem uma dica?

Editado: por Jorge Jose

• Jorge Jose alterou o título para TV tcl 32s6500s não liga fica apenas na tela inicial
Postado

verifica o formato do pendrive, pois  tem jeito especifico para usar assim.  outra alternativa é regravar a bios da placa principal. 

Postado
3 horas atrás, Jorge Jose disse:

E qual seria o formato? usei o fat32

O formato de fato está correto. Outra pergunta: a porta usb é a correta? Lembre-se que apenas uma porta tem alimentação em standby, as restantes só quando a tv está plenamente ligada. O ideal seria usar um pen drive com led de leitura.

Postado

Poderia descrever como está fazendo o procedimento? Existem detalhes que devem ser observados.

Postado
  • Autor

Formatei o pendrive no formato fat32  inseri a atualização coloquei ele na entrada da TV pressione a tecla power e conectei o cabo de força o led começa a piscar mais não aparece nada na tela apenas a tela fica meio azulada

Postado
  • Autor
3 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Poderia descrever como está fazendo o procedimento? Existem detalhes que devem ser observados.

Postado

caro colega se ela chega a ligar entao pode ter outro defeito ai, tenta gravar a eeprom se tiver ai nesse modelo, caso nao resolva teria que verificar a placa ver se as tensoes estão ok, e depois ver se tem nand e verificar alguma falha nela ok.

Postado

serial interessante publicar uma foto ou vídeo da tela no momento que é ligada, para entendermos como fica a imagem ao ligar ( tela inicial ) 

faça algumas verificações abaixo:

1 - Os leds do backlight fica acesso após sumir a imagem? 

2 - Medir as tensões antes e depois que some a imagem

3 - Verificar se o cabo lvds está bem conectado e se todos os pinos estão bons 

Postado
  • Autor

Ela fica apenas nessa tela  passi cerca de 3 minutos a reeinicia novamente 

Screenshot_20230802-142130_YouTube.jpg

Postado
  • Autor

Sim baixei no saite a atualização conforme o número de série que tem atraze da tv

Postado

Olha eu já peguei Tcl com esse defeito na fonte, e problema na placa principal a atualização nand emmc ou gravando, a se vc deixar muito tempo ligada na tomada pode acontecer ela volta funcionar ai vc consegue resetar 

Editado: por Ranes Matos

Postado

Jogou a atualização na raiz do pen drive. se estiver em pasta não reconhece.

Postado

Oi bom dia, olha amigo eu vejo que a Eletrônica tem um investimento muito alto, vejo que nossos serviços não tem muito valor, eu tenho tudo que precisa pra fazer reparos em placas, com as ferramentas adequadas, tem ter muita pratica. 

Editado: por Ranes Matos

Postado

O processo de troca de uma memória eMMC BGA requer algumas ferramentas caras que só se justificam dependendo do volume de serviço que você consegue fazer mensalmente.

Vai precisar:  

1 - Estação de solda / retrabalho de ar quente = custo médio ( 500,00 ) 

2 - Gravador de memória (exemplo RH809h ) = custo médio ( R$ 1.800,00 )

3 - Soquetes de para adaptação do BGA 153 + kit de Stencil para reballing BGA  ( R$ 600,00 )

4 - Solda em pasta, fluxo de boa qualidade ( Mechanic, AMTECH ) = R$ ( 150,00 )

5 - Conhecimento+ algum tempo de experiência,  muitos testes com erros e acertos..

• 2 semanas depois...
Postado

Caro amigo @Jorge Jose, nesse caso então que as tensões estão ok, provavelmente voce deve ter o sistema de boot corrompido na nand! vou deixar um video aqui que pode ajudar ok.

o procedimento voce pode restaurar o boot com um backup de outra tv, apenas para ele corrigir a inicialização e depois fazer a atualização normal. Isso pode ser com gravador RT809h e se vocec quiser ver onde esta o erro, precisa conjugar junto com o programa secureCRT, mais se quiser apenas gravar ou colocar uma nova pode ser, porem no programa do rt809h voce pode verificar a integridade do componente ok, o ideal é que ele esteja pelo menos com 60% de vida util ok. segue video para ajudar abaixo...

Postado
Em 02/08/2023 às 14:26, Jorge Jose disse:

Ela fica apenas nessa tela  passi cerca de 3 minutos a reeinicia novamente 

Screenshot_20230802-142130_YouTube.jpg

Pode gravar por emmc como o amigo @Farnei mencionou na postagem a mesma memoria na maioria dos caso resolve eu tenho o arquivo no pc da loja amanha eu posto aqui.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.