Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Motion gray q4128c-s - EM_h8318_78b_v1.0 - mudei a frequência das memorias na bios e ele liga e não da imagem

Avalie este tópico:


Danielferreira

Posts em destaque

testes realizados na tentativa de reseta a bios. teclas de atalho segurando sequencia de 3 teclas no teclado. tentativa de mesmo com a tela escura tenta restaura a bios pelo F3. placa foi retirada totalmente deixada por aproximadamente uma hora sem energia e também não foi OBS: tentei fecha o curto no + e - da entrada da placa mãe com a placa totalmente fora da energia para ver se ela descarregava totalmente e nada. foi feito alguns testes usando o HDMI também e nada...  segue algumas fotos dele ligado antes de alterar a frequência das memorias !

WhatsApp Image 2023-08-03 at 11.59.04 AM.jpeg

WhatsApp Image 2023-08-03 at 11.33.36 AM.jpeg

WhatsApp Image 2023-08-03 at 11.33.26 AM.jpeg

 

 

WhatsApp Image 2023-08-03 at 12.00.11 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-08-03 at 12.00.11 PM (2).jpeg

a (1).jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Novato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Danielferreira disse:

to com um  positivo motion gray q4128c-s tava fazendo uma configuração na bios dele e alterei as frequências da memoria salvei e reiniciei após eu reiniciar ele liga e não da mais tela so fica tela preta ja tentei de tudo quem tiver uma dica me ajuda ai pf quem puder me fornecer a bios para ele dês de ja agradeço 

sem_creditos_note.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danielferreira alterou o título para Positivo Motion gray q4128c-s placa de tablet mudei a frequência das memorias na bios e ele liga e não da imagem

@Danielferreira , não entendi bem sobre a frequência dos módulos de memórias com relação ao problema relatado. Desculpas pela minha ignorância mas fiquei sem entender.

 

 

6 horas atrás, Danielferreira disse:

testes realizados na tentativa de reseta a bios.

Nesse caso, você que reseta o BIOS para remover alguma senha? Você diz no titulo que a placa liga mais sem imagem, isso é quando a mesma da boot para entrar no Windows? Tem como detalhar melhor o problema?

 

Sobre o modelo do equipamento que o moderador solicitou para correção do titulo, veja na imagem abaixo onde mais ou menos vc pode encontrar na placa. Se tiver dúvidas, é só postar fotos do equipamento que podemos ajuda-lo. 

Captura de tela 2023-08-04 150655.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC bom dia. foi assim o pc ta normal não tem senha nem nada eu fui muda a frequência das memoria para 1600 ai quando salvei a bios e reiniciei ele ligou mais não da mais imagem como especifiquei ai acima os testes ja realizados eu creio que ele não da o boot pq como troquei a frequência das memoria creio que nem na bios ele entra por conta das frequências alteradas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danielferreira alterou o título para Positivo Motion gray q4128c-s placa modelo k1424g mudei a frequência das memorias na bios e ele liga e não da imagem
  • Danielferreira alterou o título para Positivo Motion gray q4128c-s placa modelo (EM_H8318_788_v1.0) mudei a frequência das memorias na bios e ele liga e não da imagem
3 horas atrás, Danielferreira disse:

@LEONTEC bom dia. foi assim o pc ta normal não tem senha nem nada eu fui muda a frequência das memoria para 1600 ai quando salvei a bios e reiniciei ele ligou mais não da mais imagem como especifiquei ai acima os testes ja realizados eu creio que ele não da o boot pq como troquei a frequência das memoria creio que nem na bios ele entra por conta das frequências alteradas 

 

Tente achar o "jumper" na placa-mãe do ClearCMOS, para apagar as configurações da BIOS e retornar para as opções de fábrica.

Outra opção seria remover a bateria de 3,3V da placa-mãe por alguns minutos.

Em caso de não haver bateria de 3,3V na placa-mãe, uma outra alternativa seria desconectar a bateria e todos os outros flats e conectores da placa-mãe e aguardar alguns minutos para tentar deixar a placa sem energia, e que assim as configurações da BIOS sejam perdidas, voltando aos padrões de fábrica assim que for ligada novamente.

Editado: por Paulo Eduardo Fernandes Morbeck
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danielferreira , veja se consegue o arquivo BIOS correto para esse equipamento e regrave o chip BIOS.  No modelo da placa deve ser 78B, vc colocou 8.

Segue esse link do arquivo do BIOS. Lembre-se de fazer backup do arquivo original. 

 

Editado: por LEONTEC
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danielferreira disse:

@Paulo Eduardo Fernandes Morbeck já testei todas essas alternativas. amigo como segue as fotos a cima esse tipo de placa não tem bateria e não pude identificar nem um cmos na placa ja deixei a placa sem energia por horas 

Eu tentei olhar as fotos pra tentar ajudar a identificar um possível lugar de ClearCMOS, mas elas estão desfocadas. Ajudaria se pudesse enviar fotos bem focadas e de ambos os lados da placa.

Enquanto isso, tu poderia tentar a sugestão do @LEONTEC e tentar regravar a BIOS.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danielferreira alterou o título para Positivo Motion gray q4128c-s placa modelo (EM_H831b_788_v1.0) mudei a frequência das memorias na bios e ele liga e não da imagem
  • FLAVIOTECH alterou o título para Positivo Motion gray q4128c-s - EM_h8318_78b_v1.0 - mudei a frequência das memorias na bios e ele liga e não da imagem
  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...