Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Receptor DuoSat Troy S HD - Mensagem "Boot On", led pisca vermelho e não avança - Sem imagem

Avalie este tópico:

Rodrigo Cardoso

Posts em destaque

Boa noite galera, blz?

Estou com um receptor DuoSat Troy S HD que fica somente com a escrita "Boot On" no display e o botão branco pisca em vermelho após alguns segundos e volta a ficar branco. Ele é de um amigo que achou que o problema fosse no diodo SMAJ 14A que fica bem perto do conector de alimentação e por isso ele me entregou um pacote com 5 diodos e pediu pra eu trocar. Mas o problema não era esse. Apesar do aparelho ligar e eu desconfiar que não era o diodo, eu troquei e o problema persistiu. Testei com outra fonte, apesar de fornecer corrente inferior, o problema também persistiu.

image.png.d9098a51afe9181835d8813e0f6638d5.png

Após isso eu medi a tensão em alguns capacitores e eles simplesmente não tem tensão, conforme marquei na foto.

image.png.3e833079348deff226b4e2e87aaf6c24.png

Alguém já pegou este problema neste receptor DuoSat Troy S HD?

Editado: por Rodrigo Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, isaiaspinheiro said:

Se o aparelho tá dando sinal de vida travado no boot.o primeiro a fazer e tentar colocar uma.firmware ou atualizar a que está.

Da uma pesquisada por att dele quase sempre e só isso

Fiz a gravação da BIOS disponível neste link: 

Porém o problema persiste. Permanece em "Boot on" no display, sem apresentar nenhuma imagem e o led branco pisca em vermelho após alguns segundos. Achei estranho os capacitores que indiquei na foto com 0,0v. Estou procurando o esquema desse DuoSat Troy S HD para validar, mas creio que deveria estar chegando tensão nestes 2 capacitores.

O CI de BIOS dele é um W25Q128F

image.png.aa4a09bff21ef346f3e6679cb231f38d.png

Link para o comentário

3 horas atrás, Rodrigo Cardoso disse:

Fiz a gravação da BIOS disponível neste link: 

Porém o problema persiste. Permanece em "Boot on" no display, sem apresentar nenhuma imagem e o led branco pisca em vermelho após alguns segundos. Achei estranho os capacitores que indiquei na foto com 0,0v. Estou procurando o esquema desse DuoSat Troy S HD para validar, mas creio que deveria estar chegando tensão nestes 2 capacitores.

O CI de BIOS dele é um W25Q128F

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Faz a atualização de software via rs232 se esse não tiver faz por USB 

Link para o comentário

4 minutos atrás, isaiaspinheiro disse:

Faz a atualização de software via rs232 se esse não tiver faz por USB 

Desliga o aparelho da tomada ..com o pendrive já com a atualização dele mesmo você liga ele segurando o botão para baixo no aparelho.vai entrar na tela de recovery.ai só selecionar o arquivo e instalar

Só cuida pk tem Troy generation

. E Troy hd.

• Joinha 1
Link para o comentário

12 minutes ago, isaiaspinheiro said:

Desliga o aparelho da tomada ..com o pendrive já com a atualização dele mesmo você liga ele segurando o botão para baixo no aparelho.vai entrar na tela de recovery.ai só selecionar o arquivo e instalar

. E Troy hd.

Muito obrigado pela dica. Só pra um teste básico eu liguei ele pressionando o botão pra baixo pra ver se mudava a mensagem do display, ai ele mostrou "USB" ao invés de "Boot On", então da pra saber que o básico nele pra um update via USB está funcionando. Dica valiosíssima.

Link para o comentário

24 minutes ago, isaiaspinheiro said:

. E Troy hd.

10 minutes ago, Rodrigo Cardoso said:

Muito obrigado pela dica. Só pra um teste básico eu liguei ele pressionando o botão pra baixo pra ver se mudava a mensagem do display, ai ele mostrou "USB" ao invés de "Boot On", então da pra saber que o básico nele pra um update via USB está funcionando. Dica valiosíssima.

Acabei de me atentar que não vai dar certo no meu caso, porque ele não da vídeo. Simplesmente não vai imagem pra tela =/

Link para o comentário

14 horas atrás, Rodrigo Cardoso disse:

Cabo OK. Testei com 2 cabos HDMI diferentes e também achei interessante testar no AV. No AV mesma coisa, sem vídeo.

Se não tem imagem em nenhum dos dois é bem provável que precise trocar o processador dele...e bastante comum na verdade esse b.o na Troy...ou as vezes só rebalar já vai

Link para o comentário

On 8/15/2023 at 4:55 PM, Rudolfo Ludtke said:

verifica se tem tensão ou curto nos tunners.

Curto não tem. Tensão tem as que indiquei na foto.

Obs: Não entendo muito da parte de tunners. Mas eu achei estranho um deles ter 13,3vv m um dos pinos enquanto o outro tem 0. O que tem 13,3v está identificado como LNB A e o que tem 0 está identificado como LNB B.

image.thumb.png.1b8b0da849b30dc83431447cac3cc62d.png

On 8/16/2023 at 6:36 AM, isaiaspinheiro said:

Se não tem imagem em nenhum dos dois é bem provável que precise trocar o processador dele...e bastante comum na verdade esse b.o na Troy...ou as vezes só rebalar já vai

Vish, tomara que não tenha fritado ele. Não tenho equipamento pra substituir nem fazer reballing =/

Link para o comentário

5 minutos atrás, Rodrigo Cardoso disse:

Curto não tem. Tensão tem as que indiquei na foto.

Obs: Não entendo muito da parte de tunners. Mas eu achei estranho um deles ter 13,3vv m um dos pinos enquanto o outro tem 0. O que tem 13,3v está identificado como LNB A e o que tem 0 está identificado como LNB B.

image.thumb.png.1b8b0da849b30dc83431447cac3cc62d.png

Vish, tomara que não tenha fritado ele. Não tenho equipamento pra substituir nem fazer reballing =/

Verifica se não tem curto no regulador de tensão deste tunner.

• Joinha 1
Link para o comentário

image.thumb.png.af5c8f5cfd240b6dc3a8672bd2fbf2c8.png

image.png.a8a41f06879cc3cd8f4f44e9eaa5b755.png

image.png.8dd6f7a76269060175928bdb877bd2b7.png

Vi que tem dois reguladores que seguindo as trilhas, chegam até os tunners, são uns TR5047A e estão em circuitos que eu creio que sejam iguais. Identifiquei que existe divergência de tensão entre os pinos deles. Um deles tem 3,3v enquanto o outro tem 0. Um tem 14,4v enquanto o outro tem 12v e um último tem 13,37v enquanto o outro tem 12v, o que me leva a crer que tem algo errado nesta parte do circuito.

Também testei estes "1117 7P2G 33C" que pelo que entendi, são reguladores também, apesar de não ter encontrada datasheets com essa identificação. Ambos sem curto e estes com tensão de 5v e 3,3v.

No entanto, vou devolver hoje o equipamento para o dono, pois acabei desviando dos meus projetos principais que me geram renda e por ser algo que, apesar de eu estar aprendendo um pouco mais sobre eletrônica, no momento preciso prioizar projetos que já me dão retorno financeiro e precisam ser tocados pra frente. Espero que otópico acabe ajudando alguem futuramente, nem que seja com a identificação de componentes.

Agradeço aos amigos que me ajudaram.

Editado: por Rodrigo Cardoso
  • Joinha 1
Link para o comentário

3 minutos atrás, Rodrigo Cardoso disse:

image.thumb.png.af5c8f5cfd240b6dc3a8672bd2fbf2c8.png

Vi que tem dois reguladores que seguindo as trilhas, chegam até os tunners, são uns TR5047A e estão em circuitos que eu creio que sejam iguais. Identifiquei que existe divergência de tensão entre os pinos deles. Um deles tem 3,3v enquanto o outro tem 0. Um tem 14,4v enquanto o outro tem 12v e um último tem 13,37v enquanto o outro tem 12v, o que me leva a crer que tem algo errado nesta parte do circuito. No entanto, vou devolver hoje o equipamento para o dono, pois acabei desviando dos meus projetos principais que me geram renda e por ser algo que, apesar de eu estar aprendendo um pouco mais sobre eletrônica, no momento preciso prioizar projetos que já me dão retorno financeiro e precisam ser tocados pra frente. ESpero que otópico acabe ajudando alguem futuramente, nem que seja com a identificação de componentes.

Agradeço aos amigos que me ajudaram.

Provavelmente é só trocar o regulador. Confere o indutor se está ok também. Não esqueça de ajudar quem te ajuda.

Editado: por Rudolfo Ludtke
Link para o comentário

On 8/17/2023 at 5:47 PM, Rudolfo Ludtke said:

Provavelmente é só trocar o regulador. Confere o indutor se está ok também. Não esqueça de ajudar quem te ajuda.

Informação que pode ser útil pra quem achar o tópico futuramente.

Depois de devolver o equipamento, o dono informou que fez um procedimento de atualização (as cegas, considerando que não dava vídeo no HDMI e nem no RCA) com pen drive, com orientações do cara do vídeo. E o equipamento voltou a funcionar. Pedi o link do vídeo pra ele, pra que possa ser útil. Se ele me mandar eu edito esse post e coloco o link.

Link para o comentário

Em 18/08/2023 às 18:12, Rodrigo Cardoso disse:

Informação que pode ser útil pra quem achar o tópico futuramente.

Depois de devolver o equipamento, o dono informou que fez um procedimento de atualização (as cegas, considerando que não dava vídeo no HDMI e nem no RCA) com pen drive, com orientações do cara do vídeo. E o equipamento voltou a funcionar. Pedi o link do vídeo pra ele, pra que possa ser útil. Se ele me mandar eu edito esse post e coloco o link.

Como eu tinha falado...tem também como fazer pelo PC com programa..agora não lembro o nome mas irei ver e posto aqui.

Deve ter colocado a att do outro Troy..pra atualizar as cegas..e aquele procedimento quente passei..liga segurando para baixo.e  com o pendrive já com a att só ir apertando ok são 2 ou 3 vzs se não me engano.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...