Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP 250 G7 /LA-G07FP REV 1.0/ Liga e não dá video

Avalie este tópico:

DoubleGuy

Posts em destaque

Boa tarde pessoal.

Peço a ajuda de voceis para tentar solucionar esse caso por favor. 

Notebook do cliente diz que parou de dar video depois que reiniciou do windows update. 

Eu creio que pode ser a bios que corrompeu após o cliente ter feito o update do windows que algumas vezes acompanha com o firmware novo junto do update. 

Esse caso pelo que eu vi tem todas as voltagens primarias, esta carregando a bateria, mas nao tenho video nem na tela interna e nem na externa. 

O teclado nao responde o capslock, e nem a tela acende o backlight. 

Ja tentei fazer o basico:

- Troca da memoria Ram DDR4 e posição de slots 

- Troca da fonte de energia e usado a fonte assimetrica para teste. Consumo de energia chega aos 0,36A - o cooler gira e o processador esquenta nada anormal. 

- Regravação da bios principal e da ec no super i/o com esses arquivos 

Eu creio que o problema deve ser a bios mesmo. Ate onde analisei na placa tem as voltagens principais. 

So que eu creio que o arquivo da bios tem que ser o clean me. Eu nao to conseguindo limpar a regiao desse arquivo com a ferramenta que peguei aqui no forum. Pode ser que eu esteja fazendo algo de errado. Eu nunca fiz a limpeza de regiao nessas bios de 16MB mais recentes. Eu abro a ferramenta e peço pra ele fazer a leitura do arquivo mas ele nao me retorna nada na tela, como se eu nao tivesse selecionando nada. 

Alguem no forum poderia me subir o arquivo da bios ja com a regiao limpa? Esse notebook é um core i5 de 8ª geração sem video dedicado. 

Agradeço muito a atenção de voceis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...