Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV LG 43LH6000 Placa Tcon e tensão VGH oscilando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos. Sou usuário novo do fórum e eu tenho uma tv LG 43LH6000 que às vezes ela desliga e liga. Não é a placa de fonte, porque a placa dela estava com um capacitor cerâmico carbonizado. Efetuei a substituição da placa na época, embora estivesse funcionando. A tensão que sai da placa de 13V está correta. Analisei na placa principal e não encontrei erro nas tensões. Passando para a placa tcon, vi que a tensão do VGH está oscilando entre 24V e -4,99V. Comecei a pesquisar outras placas tcon, originalmente a dela é a placa tcon v15 fhd drd non scanning v0.1. Achei algumas no Mercado Livre tcon v15 fhd drd non scanning v 0.3, mas os vendedores disseram que não funciona. Minha pergunta é se essa v 0.3 seria apenas uma revisão do projeto, ou se é uma versão com mudanças significativas. Tenho que procurar mesmo a 0.1 (que por sinal está bem difícil de encontrar)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi boa noite, olha pode até ser a T-com, tá mais pra ser a tela 99% existe um meio uns macetes, como eu já tentei varias vez não fui bem sucedido com isso porque nunca fica com a imagem original sempre vai haver uns detalhe na tela. 

Editado: por Ranes Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ohm disse:

Olá, 

 

@adrianojunior363 o sintoma é a tv desligar? Essa tensão oscilando talvez seja por falha no display, porém era pra apresentar falha na imagem.

 

Tira foto de sua placa tcon e indique os locais que realizou as medidas.


IMG_20230828_235015.thumb.jpg.25844b2a2194fcc768cd23ef7d163254.jpg

 

 

Amanhã eu tiro uma foto dela completa.

image.png.fd2fb8dfe58d0462d8d09aeb92935bac.png

 

O local onde fiz as medições foi abaixo do conector do flat esquerdo onde tem "ilhas" ao lado de onde está indicando o que é cada ponto (VGH, VGL...) O mais estranho é que a imagem está boa, não tem nenhuma falha no display. Quando eu falo que desliga, é como se tivesse apertado o botão power (acende a luz de standby) e ela liga em seguida. Outra informação é que o LCD estando desconectado da tcon, a tensão continua oscilando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ranes Matos disse:

Oi boa noite, olha pode até ser a T-com, tá mais pra ser a tela 99% existe um meio uns macetes, como eu já tentei varias vez não fui bem sucedido com isso porque nunca fica com a imagem original sempre vai haver uns detalhe na tela. 

Boa noite Ranes, como citei pro ohm, a tela está boa, sem distorção, sem faixas, sem linhas e mesmo sem a tcon a tensão continua oscilando. Achei bem esquisito. Infelizmente não achei um esquema da tcon, o que dificulta na identificação de problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ohm disse:

Olá, 

 

@adrianojunior363 o sintoma é a tv desligar? Essa tensão oscilando talvez seja por falha no display, porém era pra apresentar falha na imagem.

 

Tira foto de sua placa tcon e indique os locais que realizou as medidas.

image.png.d677f6789a4405c7fbebf4dc2c9a537e.png

 

Nessa parte aqui circulada que eu medi as tensões e vi que o VGH estava oscilando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, adrianojunior363 disse:

Onde eu deveria medir o VGH e o VGL então? 

 

Normalmente vem a nomenclatura na placa. Mas pela tensão que você verificou nos pontos ckv a tensão vgl e vgh estão normais. Seu problema não deve ser na tcon. 
 

Quando a tv desliga o comando power on continua em nível alto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...