Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida LG A550 - MB daqlgamb8d0 - parou dar vídeo

Avalie este tópico:

Lucks17

Posts em destaque

Pessoal comprei esse notebook por 120, carcaça judiada, mas a tela tá uns 97%, peguei mais pela gt640m, consegui fazer ligar com outra fonte e memória, tentei boot pelo pen drive mas aqui no forum vi que não pode usar o UEFI, queria ajuda pra achar o arquivo da Bios, tem um perto do ponte norte acredito que é ele, todas as tensões de memória e bobina estão ok, acho que é só regravar a bios.

20230913_170618.thumb.jpg.dbaa675b410fccd50a86d31908ca334e.jpg

20230913_170627.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por py2eb
  • Legal 1
Link para o comentário

Em 14/09/2023 às 16:25, Lucks17 disse:

Pessoal comprei esse notebook por 120, carcaça judiada, mas a tela tá uns 97%, peguei mais pela gt640m, consegui fazer ligar com outra fonte e memória, tentei boot pelo pen drive mas aqui no forum vi que não pode usar o UEFI, queria ajuda pra achar o arquivo da Bios, tem um perto do ponte norte acredito que é ele, todas as tensões de memória e bobina estão ok, acho que é só regravar a bios.

20230913_170618.thumb.jpg.dbaa675b410fccd50a86d31908ca334e.jpg

20230913_170627.jpg

não esta claro aqui, porque você deseja atualizar essa bios???

• Legal 1
Link para o comentário

1 minuto atrás, home service disse:

não esta claro aqui, porque você deseja atualizar essa bios???

Está bios tem problema crônico, ativou o UEFI mata a bios, ele liga alimenta tudo mas não da vídeo, eu fui descobrir isso depois, agora preciço regravar a bios dele. Tenho o regravador de bios e consegui baixar a bios em outro site, aqui tem mas ainda não consigui o like. Vou regravar hoje a noite espero que ele volte, note bom só esse problema crônico que desvalorizou muito ele.

Comprei por 120 na olx.

• Joinha 1
Link para o comentário

3 horas atrás, Lucks17 disse:

Está bios tem problema crônico, ativou o UEFI mata a bios, ele liga alimenta tudo mas não da vídeo, eu fui descobrir isso depois, agora preciço regravar a bios dele. Tenho o regravador de bios e consegui baixar a bios em outro site, aqui tem mas ainda não consigui o like. Vou regravar hoje a noite espero que ele volte, note bom só esse problema crônico que desvalorizou muito ele.

Comprei por 120 na olx.

se fosse apenas a ativacao do UEFI que estivesse "matando" a placa como voce diz, seria necessario apenas dar um reset para ela esquecer as configuracoes feitas.
Remova a beteria cmos, bateria principal, fonte e segure o botao power por 30 segundos. Voce tambem pode deixar o note sem nenhuma fonte de energia por algumas horas se preferir

depois ligue ele novamente pra ver se vai dar video

Obs.: esses notebooks antigos com gpu nvidia apresentam muito defeito na solda bga. Voce pode estar confundindo a intermitencia do defeito com essa solucao que voce postou ai de ter conseguido fazer ele funcionar com memoria e fonte diferentes. Pode apenas ter sido uma coincidencia. Ele parou de dar video assim que voce alterou a funcao uefi na bios?

• Legal 1
Link para o comentário

Em 16/09/2023 às 15:03, kazuki yano disse:

se fosse apenas a ativacao do UEFI que estivesse "matando" a placa como voce diz, seria necessario apenas dar um reset para ela esquecer as configuracoes feitas.
Remova a beteria cmos, bateria principal, fonte e segure o botao power por 30 segundos. Voce tambem pode deixar o note sem nenhuma fonte de energia por algumas horas se preferir

depois ligue ele novamente pra ver se vai dar video

Obs.: esses notebooks antigos com gpu nvidia apresentam muito defeito na solda bga. Voce pode estar confundindo a intermitencia do defeito com essa solucao que voce postou ai de ter conseguido fazer ele funcionar com memoria e fonte diferentes. Pode apenas ter sido uma coincidencia. Ele parou de dar video assim que voce alterou a funcao uefi na bios?

Sim, eu comprei ele sem fonte nem memoria. Quando conectei tudo e liguei tentei dar boot pelo pen drive, não estava aparencendo na verdade porq confundino pen drive com outro. Por fim depois descobri aqui no forum mesmo esse problema crônico, até lembrei desses problemas de bga, na hora de fazer o banho de alcool isopropilico e banho de calor, vou ficar esperto com bga dele. No anúncio quando comprei o vendedor falou exatamente desse sintoma, mas quando ele veio estava com a bateria descarregada, por isso acredito que ele funcionou comigo, vou resetar bios de novo ver se ele volta. Não vou mais ativar esse UEFI, uma pena não dar pra desabilitar ele, sempre tem que lembrar e avisar se outra pessoa for usar... placa de vídeo dele é bem interesante, com hd multijogos adapatdo no lugar do dvd. Vou envolopar ele todo vai ficar bem legal.

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para LG A550 - MB daqlgamb8d0 - parou dar vídeo

Atualizando, tentei regravar a bios, porém quando fiz o backup reconheceu o chip que tem de 64kb a 512kb, salvei e o arquivo bin ficou com 64kb. Acredito não ter pego o chip corredo da bios, apesar de terem mesmo encapsulamento de bios. Ou o programa não está reconhecendo direito o chip... precisaria ter o esquema elétrico e ter certeza de estar pegando a bios correta.

• Joinha 1
Link para o comentário

17 horas atrás, Lucks17 disse:

Atualizando, tentei regravar a bios, porém quando fiz o backup reconheceu o chip que tem de 64kb a 512kb, salvei e o arquivo bin ficou com 64kb. Acredito não ter pego o chip corredo da bios, apesar de terem mesmo encapsulamento de bios. Ou o programa não está reconhecendo direito o chip... precisaria ter o esquema elétrico e ter certeza de estar pegando a bios correta.

U10

• Legal 1
Link para o comentário

@kazuki yano @kazuki yano 

2 horas atrás, kazuki yano disse:

realmente, este arquivo nao é o da bios principal. Qual dos dois chips voce tentou? qual sua gravadora?

Acredito que o chip correto seja o que esta proximo das memorias da gpu

Tentei o chip U22 e o U7, minha gravadora é a CH341A classica do mercado livre. Sim eu também acredito ser o U7, ele tinha umas marcas de solda embaixo, acho que já foi trocado, não é da marca winbond que normalmente a LG usa, acredito estar ruim por ter salvo .bin de 64kb... funcionou por alguns minutos enquanto eu estava tentando formatar.

Link para o comentário

@home service 

O arquivo descrito como daqlgamb8d0 é exatamente essa minha placa, porém quando abri o arquivo está como daoqlcmb8d0 P420 que é outro modelo da LG, não encontrei o U10 na placa, e os resistores que estariam perto deles eu encontrei, mas parecem ter outra funções, tanto que o r303 nem está lá... acredito que este diagrama é mesmo de outra placa.

20230920_105723.jpg

20230920_105806.jpg

20230920_105748.jpg

20230920_105842.jpg

20230920_105941.jpg

20230920_110232.jpg

20230920_110114.jpg

20230920_110002.jpg

Link para o comentário

Atualizando, achei um chip windbond que tinha uma bios gravada de outra placa mãe de pc, fiz o teste salvando e tbm salvou com 64kb, acredito que o programa do meu gravador não está correto. Então gravei a bios de 4mb e coloquei no lugar do u7, ligava e desligava, voltei o que estava coloquei no lugar do u22, mesma coisa. Soldei os que estava, permanece ligando e não dá vídeo, como de ínicio. Fiz o reflow, esquentei o chip gráfico pra tirar a dúvida de rebaling, está tudo como de ínicio... Precisava ter certeza do chip da bios, estou começando a perder a esperança nela...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...