Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Filtro de linha Energia 5 Clamper desarmando disjuntor

Avalie este tópico:


Augusto7744

Posts em destaque

Olá. Voce está bem ?
Grato por estar lendo meu topico.

Eu tenho usado por quase 2 anos sem problemas o filtro de linha Clamper Energia.
O produto é semelhante ao link abaixo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Resumidamente.
O filtro de linha foi ligado e todos os equipamentos funcionaram sem problemas.
Desligado os equipamentos o filtro de linha foi desligado, mas nao retirado da tomada.
Nao chuva ou seja sem trovoes ou algo semelhante nesse intervalo.
No outro dia ao tentar ligar esse filtro instantaneamente desarmou o disjuntor.
Toda vez que tenta ligar esse filtro o disjuntor é desarmado.

Como pode esse filtro ter ficado nesse estado causando esse problemas mesmo tendo sido desligado ?
Ao desmontar esse filtro percebi que os componentes nao tem qualquer numeraçao.

Ate o momento eu nao fiz mediçao dos varistores e resistencia.
Alguem sabe os valores e os componentes desse filtro ?

Tambem postei isso para voce ver que estranho ter ocorrido isso em filtro dessa qualidade apesar de ter ficado desligado.

Tenha uma boa semana.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

      Ligue o filtro através de uma lâmpada serie , no caso de curto a lampada acendera.  Va desconectando os componentes ate que a lampada apague

 

Se seu filtro for 220vou 127/220 o varistor é de 275v p.e. 10N331) . se 127v de 150v (p.e. 10n241) .

Se houver capacitor geralmente são de 0,1 uFx400v

Se a chave for iluminada ela pode estar com um curto interno

 

image.png.908d26292df4003b67da25dbf2b9aa92.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelas dicas.

Sim a chave é iluminada .. possivelmente é curto interno porque quando eu ligo essa extensao antes do disjuntor desarmar esse filtro de linha passa voltagem para os equipamentos porque ambos acendem led de stand by.

Vou dar uma olhada.

Eu somente queria ver se tem informaçoes sobre todos os componentes desse filtro.

Tenha uma boa semana.

Editado: por Augusto7744
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho usado por mais de 2 anos esse filtro de linha energia 5 da Clamper em tomada 110 V de encaixe padrao antigo usando um adaptador e nunca tinha ocorrido esse problema. Foi de um dia para o outro.
Fiz um teste invertendo o adaptador de tomada nova para antigo padrao e o filtro liga e o disjuntor nao desarma.
Tem relatos de pessoas que disseram que ja tomaram choque tocando em alguns equipamentos como se esse filtro energizasse o terra.
A tomada esta com o fase e neutro em posiçao errada e ou o filtro quando conectado invertido na tomada pode jogar energia no terra ou ainda causar um fuga de energia que faz o disjuntor desarmar ?

Outro detalhe nesse mesmo lugar poucas vezes as lampadas ficam piscando quando se liga algo nessa tomada e tambem nao duram muito tempo.

 

Talvez o filtro de linha nao tenha nenhum defeito ou algo ocorreu com os dois capacitores internos desse fitro porque os varistores e a chave microdisjuntora estao funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...