Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Hp elitedesk 800g1 Merlin rev: A liga sozinha não da imagem depois de um tempo o cooler dispara

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

Estou com o computador da hp elitedesk 800 g1 ssf,

pois bem, estou com essa placa, a principio houve um curto no circuito da memoria, de cara quando conecto na fonte a placa liga sozinho, porem sem vídeo, se eu deixa a placa ligada a ventoinha vai elevando sua rotação para 100% e o processador esquenta bastante. Fiz a regravação de bios, troquei memoria, fonte e processador e o problema persiste.

Tensões primaria(Vcore)

Tensões de entrada - OK

Tensões de saída: não encontrado.

Tensão: 5v(PL935) - OK

Tensão: 3V(PL945) - OK

Tensão: 1,2V(PL475) - OK - Memoria

No aguardo, obrigado

Editado: por Thiagobail
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Thiagobail alterou o título para Hp elitedesk 800g1 Merlin rev: A liga sozinha não da imagem depois de um tempo o cooler dispara
Em 19/09/2023 às 13:36, Thiagobail disse:

Boa tarde a todos.

Estou com o computador da hp elitedesk 800 g1 ssf,

pois bem, estou com essa placa, a principio houve um curto no circuito da memoria, de cara quando conecto na fonte a placa liga sozinho, porem sem vídeo, se eu deixa a placa ligada a ventoinha vai elevando sua rotação para 100% e o processador esquenta bastante. Fiz a regravação de bios, troquei memoria, fonte e processador e o problema persiste.

Tensões primaria(Vcore)

Tensões de entrada - OK

Tensões de saída: não encontrado.

Tensão: 5v(PL935) - OK

Tensão: 3V(PL945) - OK

Tensão: 1,2V(PL475) - OK - Memoria

No aguardo, obrigado

pode ser que haja curto no setor de controlhe de memoria do processador, por isso o aquecimento no mesmo e os sintomas

Editado: por guim wan
Link para o comentário

2 horas atrás, Thiagobail disse:

Estou pensando nisso também, porém eu estou sem esquema pra identificar o circuito certinho, eu até cheguei a medir e trocar um mosfet que estava ruim, mas não resolveu, troquei memoria e processador e também não funcionou. 

qual e o codigo da placa mae para ver se eu acho ele ?

Link para o comentário

3 minutos atrás, Rods disse:

@Thiagobail Como se deu esse 'curto' na memória?

Então, pelas pesquisas que fiz em outro topico e pelo sintoma da placa, acredito que possa ser algo relacionado a memoria ou processador. 

Como testei eu troquei as memorias troquei o slots, e troquei processador, mas sem sucesso. Por isso que estou achando que possa ser algo no circuito de memoria. 

Troquei também a fonte e não resolveu.

Link para o comentário

1 hora atrás, Thiagobail disse:

Será que já teve alguém que pegou essa placa com o mesmo defeito e conseguiu resolver, porque eu achei um tópico aqui no fórum com o mesmo defeito, porém ao que parece o técnico devolveu sem concerto.

eu encontrei esse esquematico ve se é compativel?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...