Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise nobreak ts-shara 1500va placa ts-137 queimando resistor R3

Avalie este tópico:

Posts em destaque

ola pessoal estou com esse nobreak  que chegou para mim com resistor r3 queimado e tambem um mosfet de uma das fazes em curto foi substituido os componentes nobreak voltou a funcionar porem o resistor r3 esquenta ate derreter a solda se algum amigo tiver esse esquema eletrico e puder compartilhar fico grato porque sem esquema e compliacado outra coisa que notei e que a tensão de saida esta meio baixo cerca de 80 volts chega a rotação do ventilador que coloquei para teste cai quando em uso na bateria 

Editado: por Campinas Notebook Celular
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado acho que e isso que esta dando problema eu tinha colocado um resistor de 47 so que o nobreak trabalha com duas baterias em serie que da 24v  vou colocar o de 180r  e posto resultado sera que e por isso que a tensao de saida esta com cerca de 80v 

Editado: por Campinas Notebook Celular
Link para o comentário

Provavelmente voce esta medindo com um voltímetro comum. Este equipamento gera uma onda quadrada , para medir corretamente teria que ser com um voltímetro TRUE RMS .

Os instrumentos comuns são ajustados para medir senoide, quando injetamos uma outra forma de onda ele mede errado.

Uma forma de mensurar a tensão de saída é com uma lampada incandescente , agora chamada de alogena (não serve de led ou mini fluorescente). Ligue o equipamento em rede e repare o brilho da lâmpada , sem olhar diretamente para ela, simule a falta de rede, o brilho tem que ser o mesmo ou muito próximo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...