Postado 11 de Outubro de 2023 2 anos Esse nobreak não está ligando, já fiz a troca do MCU principal e mesmo assim ele não reage, tem tensão de entrada e também da bateria, mas ele não dá nenhum tipo de resposta, (LEDS, BEEPS ou algo assim). O modelo da placa é o do título, e estou precisando do esquema desse nobreak, se alguém puder me enviar serei muito grato e vai me ajudar bastante.
Postado 11 de Outubro de 2023 2 anos Autor 16 minutos atrás, joao lima RV disse: Veja o funcionamento em : Já havia lido esse tópico. até chegar no MCU tá ok, o problema é q ao startar ele não está fazendo nada.
Postado 12 de Outubro de 2023 2 anos Q17 costuma a dar defeito , estando Q16 e Q17 bons, voce poderá forçar o ligamento colocando um resistor de 2k7 da base de Q17 para o terra. Com o circuito alimentado poderás analisar melhor
Postado 17 de Outubro de 2023 2 anos Autor @joao lima RV eu encontrei um curto nessa região e não é o Diodo D4 ao lado dos dois resistores, fora da placa ele está normal. Mas não vejo quais outros componentes poderiam estar dando essa continuidade.
Postado 17 de Outubro de 2023 2 anos D4 é um snumbber Coloque uma resistor de 4k7 da base de Q17 para o terra e meça as alimentações
Postado 17 de Outubro de 2023 2 anos Autor @joao lima RV Ao fazer a ligação todos os leds acenderam no modo bateria, Inclusive o led de proteção, porém irei efetuar as medições. Editado: 17 de Outubro de 2023 2 anos por Sôni Anderson
Postado 17 de Outubro de 2023 2 anos E as tensões da fonte ? Verifique se não há trilha rompida e o flat do painel. O sistema de lig/desl da NHS é critico, tente ligar dando um curto na chave
Postado 17 de Outubro de 2023 2 anos Autor @joao lima RV INV1 - 12.4V; INV2 12.4V; +Bat - 12.4V; Porém nos pinos do Botão não tem tensão. Por isso ele não starta. Editado: 17 de Outubro de 2023 2 anos por Sôni Anderson
Postado 19 de Outubro de 2023 2 anos 32 minutos atrás, Sôni Anderson disse: @Maru Tu poderias me mandar aquele esquema que usastes? Basta rolar as mensagens para cima onde o colega João Lima já havia postado o mesmo e terás o link do mesmo amigo Boa Sorte
Postado 19 de Outubro de 2023 2 anos O esquema esta disponível para download mas, voce ainda não tem credito
Postado 19 de Outubro de 2023 2 anos Tradutores @Sôni Anderson , seu tópico foi movido para a área correta » Fontes & No-Breaks Como criar seu tópico na área correta? Clique Aqui @joao lima RV , não é permitido a divulgação de esquemas nos tópicos a não ser a parte do circuito que está sendo analisado. Se quer ajudar o colega a ter o esquema, basta dar um joinha a ele para que possa fazer o donwload (se o tópico estiver formatado de forma correta). As mensagens com imagens do esquema foram removidas.
Postado 19 de Outubro de 2023 2 anos 47 minutos atrás, curtolo disse: @Sôni Anderson , seu tópico foi movido para a área correta » Fontes & No-Breaks Como criar seu tópico na área correta? Clique Aqui @joao lima RV , não é permitido a divulgação de esquemas nos tópicos a não ser a parte do circuito que está sendo analisado. Se quer ajudar o colega a ter o esquema, basta dar um joinha a ele para que possa fazer o donwload (se o tópico estiver formatado de forma correta). As mensagens com imagens do esquema foram removidas. @curtolo Desculpe o erro mas, não queria dar um joinha sem motivo, estou enviando a parte referente ao circuito de liga/desl. Painel Conector
Postado 24 de Outubro de 2023 2 anos Autor @joao lima RV é permitido postar links de videos no fórum?
Postado 24 de Outubro de 2023 2 anos 21 minutos atrás, Sôni Anderson disse: @joao lima RV é permitido postar links de videos no fórum? acho eu que sim se foi produzido por você não tem problema algum, e se a moderação não sancionar até acho que pode sim vídeo externo, mas deixo claro que desde que não tenha direitos autorais sobre o vídeo que irá postar aqui ok. Boa sorte
Postado 24 de Outubro de 2023 2 anos Autor @Maru seria um vídeo de como o problema se encontra agora sabe?
Postado 24 de Outubro de 2023 2 anos 1 hora atrás, Sôni Anderson disse: @Maru seria um vídeo de como o problema se encontra agora sabe? legal, posta ai para vermos como ele esta se portando . Boa Sorte
Postado 24 de Outubro de 2023 2 anos Autor @Maru @joao lima RV Inicialmente havia sido substituido o MCU por outro do mesmo, de outro nobreak do mesmo modelo, porém a rev da placa é diferente, fiquei na dúvida se isso interfere em algo e por isso ele anda meio bugado, ou slá, estou pensando em colocar o que originalmente era dele e realizar os mesmos testes para ver se o outro MCU realmente não está bom. OBS: o MCU originalmente dele não tinha sido nem testado pois a placa não ligava nem apresentava nenhum sinal. (devido à trilha rompida provavelmente e outro componente defeituoso ainda não encontrado). Editado: 24 de Outubro de 2023 2 anos por Sôni Anderson
Postado 29 de Outubro de 2023 2 anos Solde um fio de cada lado da chave e tente ligar e desligar curtando o fio
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.