Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Som philips-fwm583-sem áudio nas saídas..

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@Testemusicasboas Teste "...nessas foto da pra vê que o dissipador do ic301 também da continuidade com o gnd da placa, e o ic301 funciona normal….

 

qual a explicação?" 

 

O dissipador externo dá continuidade com o terra, mas está isolado do dissipador interno pela mica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ohm disse:

Se não isolar vai fechar curto entre +vcc e -vcc. Atenção a arruela de plástico.

Significa injetar -27V no Dreno de Q302 e por resultado elevar a sua tensão VDS para 54V, uma vez que já existem +27V no seu Source.  Isto quase dobra a tensão de VDS indicada em seu datasheet, que é de apenas 30V.

Editado: por Edmilson Goncalves Preza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm 

33 minutos atrás, ohm disse:

Se não isolar vai fechar curto entre +vcc e -vcc. Atenção a arruela de plástico.

nesses fets de fábrica não tem arruela de plástico…

 

Só  usando Mica não isola?

ainda precisa usar arruela de plástico no parafuso?

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@ohm eu tô querendo saber cada detalhe pois são os últimos par de ic que ainda me restam,se queimar fica ruim…

Pra tirar a dúvida é só medir continuidade entre o dreno dos 2 mosfet, se tiver continuidade nem liga que vai dar problema.

 

A arruela de plástico serve para isolar o parafuso da flange do mosfet já que o dissipador é condutivo os 2 parafusos estão ligados eletricamente se não tiver isolamento no parafuso também vai unir tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:

Significa injetar -27V no Dreno de Q302 e por resultado elevar a sua tensão VDS para 54V, uma vez que já existem +27V no seu Source.  Isto quase dobra a tensão de VDS indicada em seu datasheet, que é de apenas 30V.

Não amigo, você enganou. As duas fontes tem um pondo em comum, o gnd. Portanto, uma tensão subtraída com a outra, assim tendendo a zero volt. A corrente será absurda. Provavelmente queimará o q303 ou os diodos retificadores ou o transformador, que que abrir o bico primeiro.


 

 

@Testemusicasboas Teste não ligue se der continuidade entre o dissipador de calor e qualquer um dos mosfet’s 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm tem mais alguma coisa que vc quer que eu teste?

 

o r433 fora da placa realmente tava aberto,troquei ele e o ci hef4013…

 

tem mais algo que suspeita está com defeito com a queima do resistor e do ci?

 

 

já coloquei mica nos ic de saída,estão totalmente isolados, só esperando vc responder se preciso testar mais algo pra eu poder ligar o som…

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm @jone melo defeito resolvido,em partes… o defeito principal que tava me desanimando que era a queima dos ic302 e ic303 que me fez perder alguns ic,foi resolvido,já tem áudio normal nas saídas…

 

porem….o ic301 que estava funcionando normal,está sem áudio….

 

só que provavelmente isso está acontecendo pq como eu troquei os 3 ci operacionais,provavelmente o operacional que manda sinal de áudio pra o ic301 (o operacionais ic310) está com defeito,tirei de sucata…o ic301 que estava funcionando e agora tá sem áudio ele chega a ficar morninho o dissipador,tá sendo alimentando normal,porém oq deixa ele sem áudio deve ser o ic310 com defeito…

 

vou trocar ele e voltarei com resultado….

Editado: por Testemusicasboas Teste
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...