Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido 2 monitores Philips modelo 193V entra no modo sleep quando recebe sinal vga

Avalie este tópico:

joseca3

Posts em destaque

Pelo sintoma, geralmente costuma ser um dos Diodos de Proteção nas entradas de sincronismos V/H em curto

ZD102ZD103eZD104.png.a5fe1db2255eab22c90a6aa4b5ac41cb.png

Check o(s) cabo(s) de sinal que vem do computador, as soldas do conector VGA e se tudo estiver em ordem pode ser que o MICON esteja danificado por descargas estaticas.

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, William_R disse:

Pelo sintoma, geralmente costuma ser um dos Diodos de Proteção nas entradas de sincronismos V/H em curto

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Check o(s) cabo(s) de sinal que vem do computador, as soldas do conector VGA e se tudo estiver em ordem pode ser que o MICON esteja danificado por descargas estaticas.

pode ser o cabo VGA danificado também, testou com outro e o problema assim persistiu??? só uma ideia, pois o mestre já se pronunciou a respeito, nesta área sou um mero aprendiz. kkk

Boa Sorte   :)

• Joinha 1
Link para o comentário

Obrigado Maru,mas o cabo de sinal não é pois ele é usado no meu monitor aqui.

Bom eu estou deduzindo que como os dois monitores são do mesmo cliente e um deles esta com sinais de carbonização da placa,penso que os dois sofreram descarga eletrica, e um deles apesar de não apresentar sinais de curtos acho que afetou o processador.

William testei os diodos e estão bons !

Link para o comentário

PLPCG8181PMDBC2 codigo extranho, creio ser uma denominação industrial !  Não tenho informação desse codigo nos documentos desse aparelho.

Estou usando o esquema do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
que eh similar ao .  Neste caso a placa tem codigo 715G6503

715G6503P02006001C.thumb.png.bd9de970682214de9dbf7fb769ac493e.png

Não eh porque você esta sem carga (LEDs apagados) que a tensão sobe de 15V para 19V ?  Coloque um resistor de aproximadamente 18 ohms 15W e veja o que acontece com essa tensão.

Editado: por William_R
Foto fonte
  • Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...