Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer nitro AN515-54 - 79YX EH5VF LA-H501P - Molhado liga sem imagem

Avalie este tópico:

markinhos

Posts em destaque

Ola pessoal bom dia, então cliente me ligou que seu note tinha molhado abri no mesmo dia molhou bem pouco fiz a limpeza que realmente era minima, medi algumas tensões e parecia tudo normal mas ligou sem vídeo, regravei as duas bios a UH2 e a UV49 sem sucesso, vou passar aqui o que consigo identificar tenho resistência zero nas plv2 e plv3 vi que a resistência nessas bobinas são bem baixas mesmo mas será que zera? tenho resistência zero também  em pcv138 pcv139 resistência zero também em um conjunto de capacitores próximo a gpu, nas plz1 plz2 plz3 plz4 resistência baixa mas não zera 003 o que tenho de tensões tenho 19v 5 tenho 3 nas bios ao start tenho uma leve temperatura na gpu e na ponte sem qualquer aquecimento na cpu se alguém puder me ajudar em alguma dica agradeço não tenho um conhecimento muito grande mas entendo um pouco. Obrigado

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, elias.girardi disse:

@markinhos Boa tarde, uma informação, esse notebook tem o botão power no teclado?

Se sim, tenta desconectar o teclado e liga fazendo um jumper.

Acho difícil a água corromper a bios do note, por isso não surtiu efeito a regravação que você fez.

ja fiz mesmo assim nada

Link para o comentário

14 horas atrás, markinhos disse:

Ola pessoal bom dia, então cliente me ligou que seu note tinha molhado abri no mesmo dia molhou bem pouco fiz a limpeza que realmente era minima, medi algumas tensões e parecia tudo normal mas ligou sem vídeo, regravei as duas bios a UH2 e a UV49 sem sucesso, vou passar aqui o que consigo identificar tenho resistência zero nas plv2 e plv3 vi que a resistência nessas bobinas são bem baixas mesmo mas será que zera? tenho resistência zero também  em pcv138 pcv139 resistência zero também em um conjunto de capacitores próximo a gpu, nas plz1 plz2 plz3 plz4 resistência baixa mas não zera 003 o que tenho de tensões tenho 19v 5 tenho 3 nas bios ao start tenho uma leve temperatura na gpu e na ponte sem qualquer aquecimento na cpu se alguém puder me ajudar em alguma dica agradeço não tenho um conhecimento muito grande mas entendo um pouco. Obrigado

Concordo com @elias.girardi !

Para fazer de maneira correta, eu preciso dos 2 backup e o SNID ?

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Acer nitro AN515-54 - 79YX EH5VF LA-H501P - Molhado liga sem imagem
Em 06/11/2023 às 11:34, FLAVIOTECH disse:

@markinhos [ regravei as duas bios a UH2 e a UV49 sem sucesso ] Não era para ter feito isso amigo 🤦‍♂️

Deveria ter analisado todo o circuito LVDS se tinhas as tensões certinhas, testado em um monitor externo, testado com outra memoria RAM .... 

tenho os backups das bios testei em outro monitor e testei outra memoria ram antes.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...