Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Impressora HP Advantage 2676 não reconhece cartuchos

Avalie este tópico:

Kelvem Brito

Posts em destaque

Esta impressora chegou toda lambuzada de tinta devido a umas recargas mal sucedida, fiz toda a limpeza da impressora mas não reconheceu os cartuchos, comprei cartuchos originais recarregados no ML, e também não foram reconhecidos, fiz o procedimento de reset e nada! creio que pode ser a placa do carro de impressão, porém não quero ficar gastando dinheiro numa de impressora de baixo custo, então preciso ter certeza que é placa do carro, alguém sabe fazer o teste desta placa pra confirmar o defeito? quando faço o auto teste com as luzes do cartucho piscando ela puxa o papel mas não imprime nada a folha sai em branco! será que eu comprei  um par de cartucho queimado ou é placa do carro mesmo?

Editado: por Kelvem Brito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!

Não há nenhum teste que você possa fazer antes de instalar a placa do carro de impressão nova, pelo menos não que eu conheça, mas uma coisa posso te dizer, em todo tempo que trabalho com manutenção de impressoras não vi uma HP de cartucho com esses sintomas que o problema não fosse a placa do carro, pode ser os cartuchos, mas novo do ML dificilmente será, a placa do carro dessa impressora está em média R$70,00 no ML, acredito que vale a pena o risco.

Boa sorte!

Link para o comentário

Pois é, acabei de entrar em contato com o cliente e falei pra ele sobre o problema e ele concordou em comprar essa placa! Aproveitei e testei o flat do carro e descobri um curto numa trilha da extremidade na primeira trilha com uma trilha que fica no meio do flat! isso não faz sentido, como explica isso?

Link para o comentário

Bom dia, sobre essa placa do carro, há reparo, inclusive postei um tópico e um esquema para reparo, as trilhas q rompem, e para voltar a ler os cartuchos basta refazer as mesmas, aqui eu dificilmente compro o carro de impressão eu sempre realizo o reparo, basta ter um pouco de manejo com o ferro de solda.

Link para o comentário

• Kelvem Brito alterou o título para Impressora HP Advantage 2676 não reconhece cartuchos

@Tauan_Mikrotik Aqui eu compro essa placa com o flat em quantidade e quando para de reconhecer eu troco, até mesmo por que comprando no ML em determinadas quantidades você tem desconto com alguns vendedores, e eu considero a qualidade da paralela melhor que a da original, mas bom saber que tem reparo, pode mandar o link do tópico para testar nas próximas que aparecerem?

Link para o comentário

1 hora atrás, Tauan_Mikrotik disse:

Bom dia, sobre essa placa do carro, há reparo, inclusive postei um tópico e um esquema para reparo, as trilhas q rompem, e para voltar a ler os cartuchos basta refazer as mesmas, aqui eu dificilmente compro o carro de impressão eu sempre realizo o reparo, basta ter um pouco de manejo com o ferro de solda.

Ótimo bom saber que tem reparo, seria bom se eu tivesse esse esquema para facilitar o trabalho, pois reparar a placa é mais economico e mais rápido para despachar o serviço!

Link para o comentário

@Kelvem Brito Se você trocou mais de um cartucho para testes e a impressora não reconhece nenhum então é certo que a placa foi pro espaço.

Neste caso só trocando o circuito inteiro ou tentando o reparo como já foi mencionado acima.

Eu particularmente sempre troco o circuito.

Atenção para o fato que estas impressoras tem a função de proteger os cartuchos. Sempre desative a proteção antes de inserir cartuchos para testar. Caso ela proteja algum cartucho de testes ele fica inutilizado para testar outras impressoras.

feedback.PNG

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...