Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ItauTec - ST 4271 - Não Liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia Galera, to com essa placa na Bancada, e não liga de forma alguma, ainda não fiz testes pois não tenho o esquema, mas gostaria da ajuda dos amigos mais entendidos por onde posso começar, ela tá com um processador i5-650, encontrei 5v no pino do PSON, o que não sei se ta correto, mas é isso4271-1.thumb.jpg.cc0c4b70fe0af195a96a5c522e2fc797.jpg4271-2.thumb.jpg.9abc8902641aa5651e7255c2c2f7d5bd.jpg

Editado: por luiz10576
Devolvi a placa por não encontrar o problema infelizmente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rods disse:

@luiz10576 Bom dia, quando temos uma placa que não liga, primeiro analisamos seus 'circuitos' individuais, retire a alimentação do processador, veja se ela liga. Qd conectada na rede elétrica, veja tbm se o ci de rede ou audio não esquentam em demasia.

Obrigado por responder RODS, vamos lá....
Testei sem a alimentação dos 4 pinos da fonte, e não houve resultado, vi num video um teste de jumpear o pino verde da fonte com o terra e a placa de pronto ligou, deu a tenção nos mosfets de alta do processador, mas não calimentou o Bios, ao remover o jumper voltou ao estado inerte sem funcionamento, e os CIS de rede e nenhum outro percebi aquecer não

Link para o comentário

@luiz10576 Essa sua ação é valida sim amigo, mas um pouco extrema, se ha um curto em alguma linha 'secundaria' vc forçando ela ligar com esse jumper, pode piorar o sintoma, ou condenar a placa. Alguns testes devem ser feitos antes, sinais usb em curto em relação ao GND, tensão da memória, cristal oscilador do circuito RTC, testou com outra fonte? Tentou ligar sem o processador?

Link para o comentário

5 minutos atrás, Rods disse:

@luiz10576 Essa sua ação é valida sim amigo, mas um pouco extrema, se ha um curto em alguma linha 'secundaria' vc forçando ela ligar com esse jumper, pode piorar o sintoma, ou condenar a placa. Alguns testes devem ser feitos antes, sinais usb em curto em relação ao GND, tensão da memória, cristal oscilador do circuito RTC, testou com outra fonte? Tentou ligar sem o processador?

Ok, Vou testar se o USB está em curto, a fonte que to usando é uma fonte nova e em pleno funcionamento, tensão da memória meço em qual componente? já o cristal não tenho como testar pois não tenho um Oscilador, apenas tenho aquela caneta que diz testar sinais vou tentar afereir isso, testei sem o processador e a placa não liga.
farei as aferições sugeridas e posto aqui, grato por hora.

Link para o comentário

2 horas atrás, Rods disse:

Não há curto nas USBs, encontrei 5v no Q50, tentei com outras fontes sem resultado, já quanto ao cristal não tenho como testar

Q50.jpg

Link para o comentário

3 horas atrás, luiz10576 disse:

Ok, Vou testar se o USB está em curto, a fonte que to usando é uma fonte nova e em pleno funcionamento, tensão da memória meço em qual componente? já o cristal não tenho como testar pois não tenho um Oscilador, apenas tenho aquela caneta que diz testar sinais vou tentar afereir isso, testei sem o processador e a placa não liga.
farei as aferições sugeridas e posto aqui, grato por hora.

cristais.jpg

Editado: por luiz10576
acrescentar uma foto
Link para o comentário

Pessoal Fiz algumas aferições e vi que não chega tenção alguma na Bios, no esquema vi que essa tensão vem do RN15, mas não encontro na placa, se tivesse o boardview ajudaria, como não encontro o componente, não sei como seguir essa falta de tensão, alguem tem alguma dica?

Link para o comentário

52 minutos atrás, Rods disse:

@luiz10576 O cristal do circuito RTC geralmente é aquele 'redondo', de 32Khz, ele ja oscila quando a bateria de 3V é colocada. Não precisa ter a fonte para medir se esta funcionando ou não. Um frequencímetro ou um osciloscópio é necessário para aferi-lo.

efetuei o teste no cristal com o multimetro que mede Hz....
segue o video

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...