Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida No-break SMS Net14+, placa PCIV023943 não carrega bateria.

Avalie este tópico:

Gabriel Peres

Posts em destaque

Olá, pessoal! 

Estou com um nobreak que não está carregando as baterias (com tensão de saída p as baterias de 9,7v só).

Conferi as tensões do Q15 (saída de 15v) e IC12 (saída de 5v) e estão ok, só estão aquecendo bastante ao ponto de escurecer a placa.

Já verifiquei os Fets de saída e não encontrei curto. Verifiquei o sensor de temperatura IC1 e está entregando tensão de 1v5 para o uC. Ventoinha tudo ok!

Podem me ajudar, por favor?

17016330849909018155816365887185.jpg

17016331343802199684273142820028.jpg

Editado: por Gabriel Peres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2023 às 13:11, Gabriel Peres disse:

@JAROD , medindo aberto msm, sem baterias.

O meu método é sempre medir se o carregador está bom com as baterias conectadas, ou pelo menos com uma delas. Quando a bateria sofreu uma descarga, a tensão de carga sobe a 14,4 volts aproximadamente e logo após estabiliza em 13,5 volts que é a tensão de flutuação.  Se vc medir, com as baterias conectadas e encontrar essa tensão, então o carregador está bom.

Link para o comentário

Em 13/12/2023 às 16:09, Priscila Cristiane disse:

@Gabriel Peres olá boa tarde, verifica os cabos Az e Br do trafo se estão dando continuidade, se não estiver, é só refazer a emenda q volta a carregar.

@Priscila Cristiane está dando continuidade sim e até abri a isolação p ter certeza, como mostrado na imagem abaixo.

20231216_105254.jpg

Link para o comentário

• 11 meses depois...

Olá estou com o mesmo problema, e estou desconfiado de uma fuga no pic. O VBAT não passa de 9,5v e do outro lado de R131 tenho 2,4v quando retiro R131 a tensão no lado esquerdo dele fica entre 20v~24v. Já tentei trocar r131 por outro valor maior pra tentar alcançar 14v, mas somente quando passa de 51k é que a tensão do lado esquerdo sai de 9,5v e vai direto 20v. Lógico não deixei ligado muito tempo assim mas percebi que Q15 aquece bastante mas ao retirar R131 ele para de aquecer. Alguém pode me ajudar. Pode confirmar o PIC com fulga ou tem alguma coisa que eu não vi.

Obrigado.

Screenshot_20241123_175324_Chrome.jpg

20241124_173745.jpg

Link para o comentário

Por uma quastão de organização do forum não é recomendado responder postagens antigas

Abra um novo topico com a sua duvida

No titulo siga o padrão do forum : marca , modelo , nº da placa e defeito.

Na descrição relate o que voce ja fez.

Como criar seu tópico na área correta?   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tentaremos ajudar

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...