Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido A03 Core - Não registrado na rede, Sempre em modo de emergência.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Após trocar a tela, teste e funcionou tudo normalmente, mas depois de um tempo, mesmo mostrando o chip inserido e com torre, o celular não executa ligações, IMEI, ok também.

Se alguém já se deparou com isso, ou se tiver o esquema elétrico para me passar, agradeço.

Editado: por Nicolas Bonfim
Problema resolvido
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Compucor Informatica disse:

Amigo primeiro passo, verifica a antena, caso esteja ok, verifica a parte do circuito q se refere ao TX/RX, ja peguei um moto G9 plus q fazia devido a falta de alimentação no CI amplificador 

Então, eu estou meio perdido sem o esquema da placa, a antena está ok, inclusive a torre fica no máximo após colocar a tampa do aparelho. Acredito que o problema vai estar mais próximo do componente do que algum periférico, visto que já troquei tela, sub placa, slot de SIM, até mesmo a antena e tampa traseira....

Link para o comentário

@Nicolas Bonfimtranquilo kkk, eu aqui passo um pouco de estanho de baixa fusão nas bordas esquento com o ferro ate grudar nas blindagens, e depois com o estação de retrabalho e um pouco de fluxo eu retiro elas facil facil, um pouco de calor tranquilo, mas se vc não tem mt pratica com essas ferramentas e a retifica e uma saida boa

Editado: por Compucor Informatica
  • Legal 1
Link para o comentário

Seguinte galera, primeiro gostaria de agradecer a vocês pela força, meu desespero não era por questão de ganhar dinheiro, ganhar dinheiro é bom, mas o caso aqui foi pegar um smartphone após quedas para fazer um reparo no microfone e ele parar outra coisa na minha mão.
Amo essa profissão, mas nessa parte a dor de cabeça é inevitável.

Resolução: Seguindo com a imagem do @Compucor Informatica, eu não tinha notado a falta de um componente, não sei que componente é ainda, O motivo de eu não saber ao certo qual o componente é que no esquema de layout não tem como visualizar seu nome.

No entanto, o esquema me ajudou @elias.girardi, antes de eu sair removendo as blindagens, notei através dele que o CI responsável pela Transmissão TX, erá próximo dos pequenos componentes perto de onde a antena se encaixa.

Pensado que quando eu me aproximava de um medidor de RF que tenho na fonte de bancada não apresentava envio de dados, pensei que o celular apesar de receber não esta se comunicando, então era ali TX.

Quando olhei o esquema e a imagem que vcs mandaram saquei, ta faltando algo ali KKKKK

Acredito que seja algo de cerâmica, sinceramente não da para saber, mas quando eu fiz os teste de continuidade ele não impedia a passagem, por isso até achei que ali não tinha nada.

Hoje a tarde fui atrás de outra placa e retirei o e coloquei na mesma posição da placa espelho.

Problema até então resolvido!

image.png

WhatsApp Image 2023-12-15 at 15.39.24.jpeg

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...