Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rv415 ad3br (samsung) windows xp não instala...

Avalie este tópico:

picasso

Posts em destaque

Pessoal, estou tentando instalar o windows xp nessa maquina a vários dias e nada... simplesmente quando dá boot fica uma tela preta, piscando uma setinha no canto esquerdo da tela e não passa disso... já adicionei uns drivers satas e nada, desabilitei o uefi e outra opção da bios e nada... queria saber onde baixo o drive específico sata ahci porque não achei nada no site oficial, e em canto nenhum, enfim me ajudem? Plis =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... assim que dou f9 para o boot e entra a leitura do pen drive cai na tela preta com a seta piscando e não sai disso =/ estou instalando o drive pack aqui de um site na esperança, mais já fiz isso e não consegui, enfim, tentando de novo... o que eu precisava era do sata ahci desse notebook mais não encontro... =/

Link para o comentário

Eu sei que esse problema é na bios só não sei o que especificamente... eu desabilitei uefi e testei, desabilitei ahci e uefi ao mesmo tempo, depois um de cada e nada... talvez o problema seja no driver sata, mais baixei um windows xp sp3 lite com sata integrado e nada desse ano, enfim, estou desesperado tentando instalar o windows nesse notebook... =/

Mais não sei para onde ir =/

Link para o comentário

amigo tive o mesmo problema resolv com essa video aula  vlu  tenha um boa sorte

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Eu já coloquei o pen drive como o primeiro a ser bootavel e nada... assisti esse vídeo, porém, minha bios não tem essas opções... não tem como eu tirar o hd, infelizmente, eu vi em outro tópico que um cara conseguiu instalar em 3 notebooks igual o meu o windows xp, pena, que ele não passe por aqui para ensinar, enfim, desespero total aqui x.x

Link para o comentário

Eu já coloquei o pen drive como o primeiro a ser bootavel e nada... assisti esse vídeo, porém, minha bios não tem essas opções... não tem como eu tirar o hd, infelizmente, eu vi em outro tópico que um cara conseguiu instalar em 3 notebooks igual o meu o windows xp, pena, que ele não passe por aqui para ensinar, enfim, desespero total aqui 

Bom dia! pode ser problema de boot do pendrive, tenta gravar em um disco depois faço a instalação do windows xp

Link para o comentário

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deveseguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo

acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba

ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

Realmente!!! Já peguei caso assim, era problema no cd de instalação, algum arquivo que corrompeu. Já tentou instalar com cd ou fazer outro pendrive ?

Eu já coloquei o pen drive como o primeiro a ser bootavel e nada... assisti esse vídeo, porém, minha bios não tem essas opções... não tem como eu tirar o hd, infelizmente, eu vi em outro tópico que um cara conseguiu instalar em 3 notebooks igual o meu o windows xp, pena, que ele não passe por aqui para ensinar, enfim, desespero total aqui

Bom dia! pode ser problema de boot do pendrive, tenta gravar em um disco depois faço a instalação do windows xp

Link para o comentário

Esse modelo de notebook não é compatível com o XP. Já tentei de todas as formas em um RV415 aqui no lab. e não consegui. Troquei chip de bios, regravei com "n" arquivos, verifiquei circuitos, troquei hd, sistema, etc..... No site da samsung não responderam e nem tem nenhuma informação. Até o Linux também não consegui. Só o Vista ou 7 e olhe lá. Tem algum bug no bios (UEFI). Até hoje não consegui nenhuma informação.

Link para o comentário

Amigo' date=' é só instalat pelo CD... se estiver tentando instalar via pendrive (rufus) não vai funcionar... pelo CD vai detectar o HD e instalar normalmente. Depois de instalar dá um joinha!  [/quote']Tentei com dvd do note, troquei 3 dispositivos e tbm com pen e dvd externo. Pode ser que seja algum modelo de placa mãe, mas não consegui e se pesquisar vai encontrar na net vários outros que tbm não conseguiram
Link para o comentário

ola amigo qual o windows que vei de fabrica nesse note se for windows 8 costuma na bios ter uma trava (secure boot ) que nao deixa o usuario a mudar o windows, ja tive problemas assim com samsung e Lg que vc tem que mudar o secure boot para desabled salvar desligar a maquina ligar, entrar na bios de novo procurar as opcoes (os support , sata mode ) mudar para as que te atenda e mudar o boot para o periférico que tem o windows que voce quer.

espero ter ajudado. 

Link para o comentário

Desculpe não está de acordo com a norma a pergunta, eu fiquei desesperado com o problema que, nem li a respeito das regras =/

Bem... eu já gravei várias .isos do windows xp e nada... estou gravando uma agora com 300 mil drivers inclusos tem mais de 3 gbs a .iso... não tentei por CD me falaram que talvez consiga assim... e o rv415 ad3br tem como sim instalar windows xp, afinal, no site oficial tem drivers para ele (todos) do xp, windows 7 e agora windows 8.

^^

Link para o comentário

pelo jeito esse note não reconhece seu pendrive...

o gravador pode estar com problema... a minha sugestão é usar um CD com o xp, e não DVD. quando o gravador dá problema de leitura de DVD, a leitura do CD continua funcionando.

provavelmente tbm não está reconhecendo o gravador externo...

outra opção é retirar o gravador e colocar um outro.

t+

Link para o comentário

Pessoal, gravei uma .iso do windows xp sp3 pt-br com 300 mil drivers (3 gbs de .iso) e deu para iniciar a instalação tudo certinho, carregou os drivers na inicialização com aquela tela azul mais quando vai para o próximo passo reinicia o computador do nada... desabilitei uefi e ahci e nada fica naquela questão da tela preta com setinha piscando quando desabilito essas opções, enfim, o que seria isso agora? Como resolver esse problema de reiniciar o computador na instalação?

Link para o comentário

Gravei outra .iso que um amigo meu indicou... ela entrou na instalação... carregou os drivers e quando foi para iniciar a instalação falando para aguardar, simplesmente, reiniciou do nada como a outra .iso que gravei.

Então desabilitei a opção uefi, ahci e tentei novamente... ai acabou travando na parte após a identificação dos drivers onde reiniciava, aparece a tela e congela, enfim, alguém sabe o que possa ser isso? x.x

Link para o comentário

Tem um usuario aki que consegui adicionando drivers no windows xp com nlite segue o link.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...