Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido asus x543m - placa x540ma - liga e nao da video

Avalie este tópico:


msgrillo

Posts em destaque

Poste aqui o backup da firmware e o numero de serie?
==========================================

Qual consumo na fonte em stand-by e ao ligar?

========================================

Quais são as tensões do J4301?

=========================================

Quais tesões são encontradas aqui nessa imagem?

Captura de tela 2024-01-01 213757.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ponto da Manutenção seguem as mediçoes q fiz

- firmware é a bios q gravei ? serie da maquina ?

 

-consumo da fonte antes de ligar nao sei. pe quando plugo a fonte ela ja liga. consumo 0.2 a

com a bateria ligada 1.46 a

 

- j4301

1- 3.3         11-0         21-0       31-0

2- 0            12-0        22-0       32-0

3- 0            13-0        23-0       33-0

4-0             14-0        24-0        34-0

5- 4.5         15-0        25-0        35-0

6- 0            16-0        26-0        36-0

7- 2.5         17-0        27-0        37-19

8- 2.5         18-0        28-0        38-19

9- 0            19-0        29-0        39-19

10 - -          20-0       30-0        40-19

 

d5805 

1-3.3

2-3.3

3-3.3

d5802

1-3.3

2-3.3

3-3.3

d5803

1-3.3

2-3.3

3-3.3

d5804

1-3.3

2-3.3

3-3.3

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, na ocasião da postagem o colega @carlos noteblu informou que haveriam algumas edições a serem feitas, acredito que fiz a extração para ajudar em algum tópico pois não tenho backup desta BIOS, e sendo assim, para garantir que no futuro poderia ajudar caso necessário, eu solicitei que ele enviaste a BIOS com as edições, e até posso postar caso queiram.

Mas a única diferença que notei foi a adição de um serial fake do windows que em teoria não é obrigatória para a máquina ligar, julgando pela minha experiência com extrações de BIOS de executáveis principalmente em notes da ACER, no local onde deveria haver o serial ele adicionou FFFFF-FFFFF-FFFFF-FFFFF-FFFFF.

Quanto a essa BIOS original, ela tem mais de 30000 ( trinta mil ) diferenças se comparada a esta que extraí do executável, o que indica no mínimo versões diferentes imagino eu, e neste caso se houver uma EC BIOS separada pode haver incompatibilidades.
Pelo que averiguei agora, a versão do arquivo postado aqui é 3.01 de 07.12.2018, e a que postei é a 3.14 de 10.01.2019.

Visto que o colega já extraiu nova BIOS para teste na versão 3.19 sugiro que tente com ela também e caso necessário adicione o serial do windows provavelmente ausente como na minha, visto que é esta a única diferença entre os arquivos que eu tinha aqui.

Todas são reconhecidas como imagens válidas pelo UEFI tools, todas aparecem como configuradas no ME Analizer embora todas tenham TXE distintos em função das versões.

Talvez valha apena tentar também fazer a limpeza do TXE nesta BIOS original pra assegurar compatibilidade do TXE e caso ela funcione assim atualizar a BIOS pelo sistema. ;D

O fato de que a BIOS no chip aparece como configurada, a não ser que tenha sido editada antes da postagem, indica que alguém já havia mexido neste equipamento e não voltou a BIOS original pro chip antes de entregar a máquina para o cliente ao término da análise. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Jack O'Neo disse:

Bom dia, na ocasião da postagem o colega @carlos noteblu informou que haveriam algumas edições a serem feitas, acredito que fiz a extração para ajudar em algum tópico pois não tenho backup desta BIOS, e sendo assim, para garantir que no futuro poderia ajudar caso necessário, eu solicitei que ele enviaste a BIOS com as edições, e até posso postar caso queiram.

Mas a única diferença que notei foi a adição de um serial fake do windows que em teoria não é obrigatória para a máquina ligar, julgando pela minha experiência com extrações de BIOS de executáveis principalmente em notes da ACER, no local onde deveria haver o serial ele adicionou FFFFF-FFFFF-FFFFF-FFFFF-FFFFF.

Quanto a essa BIOS original, ela tem mais de 30000 ( trinta mil ) diferenças se comparada a esta que extraí do executável, o que indica no mínimo versões diferentes imagino eu, e neste caso se houver uma EC BIOS separada pode haver incompatibilidades.
Pelo que averiguei agora, a versão do arquivo postado aqui é 3.01 de 07.12.2018, e a que postei é a 3.14 de 10.01.2019.

Visto que o colega já extraiu nova BIOS para teste na versão 3.19 sugiro que tente com ela também e caso necessário adicione o serial do windows provavelmente ausente como na minha, visto que é esta a única diferença entre os arquivos que eu tinha aqui.

Todas são reconhecidas como imagens válidas pelo UEFI tools, todas aparecem como configuradas no ME Analizer embora todas tenham TXE distintos em função das versões.

Talvez valha apena tentar também fazer a limpeza do TXE nesta BIOS original pra assegurar compatibilidade do TXE e caso ela funcione assim atualizar a BIOS pelo sistema. ;D

O fato de que a BIOS no chip aparece como configurada, a não ser que tenha sido editada antes da postagem, indica que alguém já havia mexido neste equipamento e não voltou a BIOS original pro chip antes de entregar a máquina para o cliente ao término da análise. 

sim!
Eu notei que o arquivo que ele postou não é original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ponto da Manutençãoé pra eu tentar regravar com uma dessas duas bios q vc mandou?

pelo q entendi do q o @Jack O'Neofalou a minha bios q estava na maquina ja nao era a original ? a principio nao tinha marca de mexida essa maquina. a solda me parecia de fabrica.

outra duvida, existe problema de serial da maquina em relaçao a bios ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2024 às 18:54, msgrillo disse:

@Ponto da Manutençãoregravei com as duas e nao deu video.

mas com a 317 aconteceu algo diferente das outras. todas elas quando ponho o plug no jack elas ligam. quando fecho o curto nos pinos do teclado elas reiniciam. com a 317 ela desliga. e so religa quando aciono os pinos de novo

 

Seu backup não tem serial.

Podemos tentar uma bios mais antiga, mas recomendo colocar um chip novo.

=====================

Verifica:

R4306

R4308

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, msgrillo disse:

@Ponto da Manutençãomais alguma dica ? 

Ja to pensando em fazer um reflow no processador

 

Você tentou a outra versão de bios que enviei ?

=====================================

Ao que parece esse setor não esta gerando habilitações.....

Antes de "condenar"... verifique tudo, alimentação, habilitação, cpu-glk etc.....

Captura de tela 2024-01-09 233829.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
12 minutos atrás, msgrillo disse:

Foram regravadas varias bios e no final fiz um reflow no processador. nao subiu o video.

por falta de recursos estou devolvendo sem reparo.

Infelizmente não conseguimos realizar todos os reparos......

Mas estamos aqui para ajuda-lo no que for possível 👍 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...