Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung UN40H5103AG desliga led

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos...
chegou essa tv samsung na loja, a placa de sinal estava com defeito, efetuei a troca...a tv liga, acende as leds, coloco em um canal, tudo funciona, POREM apos 5 a 10 segundo a tv desliga as leds

Teste: analisando as placas percebi que a placa sinal desliga o GND dos leds na fonte, com isso fica apenas os 200v das leds...mais não tem o GND....
não tenho vasto conhecimento em eletronica, por isso peço ajuda de voces. 

 

por onde eu começo

WhatsApp Image 2024-01-04 at 09.52.02.jpeg

WhatsApp Image 2024-01-04 at 09.52.01 (3).jpeg

WhatsApp Image 2024-01-04 at 09.52.01 (2).jpeg

WhatsApp Image 2024-01-04 at 09.52.01 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-01-04 at 09.52.01.jpeg

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemente é algum LED com defeito, esse modelo se não me engano os LED funciona em série, basta um LED com problema e todos os LED desliga!
como você não tem conhecimento no assunto leve a uma assitência técnica para efetuar reparo!

Editado: por Alexandre Grecco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Alexandre Grecco disse:

aparentemente é algum LED com defeito, esse modelo se não me engano os LED funciona em série, basta um LED com problema e todos os LED desliga!
como você não tem conhecimento no assunto leve a uma assitência técnica para efetuar reparo!

testei todo barramento de led, todos estão 100% - até pq quando eu desligo a alimentação da placa de sinal, os leds permanecem ligados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tvshowcs disse:

tirei a tela e testei barra por barra,....e ainda sem a tela, testa todas juntas.....todos leds acendem, todos permacem acessos, usando fonte da tv....nenhum pisca ou apaga

 

Já caí nessa armadilha, vc deve testar LED a LED e ver se algum tem alteração!

Se estiver OK, verifique linha dos fets que alimenta os leds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ohm alterou o título para Samsung UN40H5103AG desliga led
Em 06/01/2024 às 11:54, tvshowcs disse:

BEM QUE VOCE DISSE.....O ENGRAÇADO É QUE QUANDO EU TESTEI BARRA POR BARRA USANDO O TESTE MANUAL.....TODOS OS LED LIGARAM

caps_lock.PNG
 

No teste de led a corrente é baixa. Muitos defeitos só apresenta com a fonte da tv. Os leds voltaram a acender, foram substituídos?

 

Existe resistor de pull-up que habilitam os leds ao desconectar a placa fonte da placa principal. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ohm disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

No teste de led a corrente é baixa. Muitos defeitos só apresenta com a fonte da tv. Os leds voltaram a acender, foram substituídos?

 

Existe resistor de pull-up que habilitam os leds ao desconectar a placa fonte da placa principal. 

Leds queimador foram trocados, e depois eu liguei todas as barras juntas usando a fonte da tv....todos os leds ligam e permanecem ligados ...porém quando eu conector a placa de sinal, os leds não ligam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, tvshowcs disse:

Leds queimador foram trocados, e depois eu liguei todas as barras juntas usando a fonte da tv....todos os leds ligam e permanecem ligados ...porém quando eu conector a placa de sinal, os leds não ligam

E realmente letras grandes  significa que esta gritando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...