Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:


W-TECH ASSISTENCE

Posts em destaque

Boa tarde, é um prazer estar aqui com vocês.

 

Então, recebi em minha bancada esse notebook, a placa dele só tem essa serigrafia, estarei postando fotos para que os amigos técnicos possam me ajudar.

 

Ela simplesmente não liga, eu já testei curto nas saídas de tensão e não tem, ela tem 3 e 5 ativo e tensão no botão power que vai a nível lógico baixo quando pressionado mas a placa permanece sem sinal.

 

O maior problema é que ela não possui esquema elétrico, daí a análise ficou complexa.

WhatsApp Image 2024-01-08 at 16.24.44.jpeg

WhatsApp Image 2024-01-08 at 16.24.34.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas, já li bastante no fórum e vejo que os colegas realmente são incríveis.

 

Entao, eu resetei a bios mas sem resultado.

 

os testes que fiz, basicamente foram, testei as tensões Always que são 19, 3 e 5 v , estão presentes, testei tensão no botão POWER, alimentação do super IO e alimentação da Main Bios, tudo Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, W-TECH ASSISTENCE disse:

Sem dúvidas, já li bastante no fórum e vejo que os colegas realmente são incríveis.

 

Entao, eu resetei a bios mas sem resultado.

 

os testes que fiz, basicamente foram, testei as tensões Always que são 19, 3 e 5 v , estão presentes, testei tensão no botão POWER, alimentação do super IO e alimentação da Main Bios, tudo Ok.

Se vc fez os teste de curto nas bobinas e nao encontrou nada e vc tem os 3v e 5v tem tensao no botao power a proxima etapa seria verificar os sinais do super i/o  rsmrst, pwonkb, lid e assim por diante. Agora se vc estiver com ele ligado na fonte bancada e ao apertar o power subir um pouco o consumo eu verificaria as tensoes secundarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, W-TECH ASSISTENCE disse:

Eu não cheguei a testar o Vcore porque ela só sobe as tensões de standby, testar o super Io faria sentido com ela nessa condição?

Eu presumi que pelo fato dela nao startar, varios blocos do super Io, permaneçam flutuando.

O super io recebe e libera sinais importante para uma placa ligar sem eles uma placa nao liga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, infocel technology disse:

O super io recebe e libera sinais importante para uma placa ligar sem eles uma placa nao liga

EU já fiz alguns testes dos sinais dele, eu notei um protocolo de bios estranho na bios do PCH, vou tentar a regravação das bios, algum dos amigos teria essas bios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...