Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook aspire one d255 liga 3s desliga.

Avalie este tópico:

cristofer

Posts em destaque

Amigos, estou com essa jaca, o net chegou com a tela quebrada, liguei ele no vga externo e deu vídeo, desmontei e quando troquei a tela ele liga roda o cooler por 3s e desliga em seguida.

Eu andei pesquisando no Google e aqui no fórum mesmo, e vi N motivos para isso, porém não sei por onde começar, em termos técnicos não sou tão bom, agora só me resta vcs aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE NÃO DER TENTE ISSO..

aconteceu o mesmo comigo, procurei e encontrei a resposta no site oficial acer japan,

e o seguinte:

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Bem galera não gosto de me "intrometer" nas respostas dos amigos mesmo que creio que a unica intensão seja ajudar, mas temos que ter cuidado para não confundir ainda mais a cabeça de quem está pedindo ajuda, por favor leiam de novo o 1° tópico e vejam que o note funcionava no monitor externo, trocou a tela com a bateria conectada, parou de ligar, agora o problema tá na bios?  talvez tem algum lógica que eu não estou entendendo, se sim por favor me expliquem que ficarei muito grato pois posso estar equivocado e aprender nunca e demais, sucesso a todos.

Link para o comentário

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deveseguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo

acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba

ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

Amigo o fato de você ter feito a troca da tela com a bateria conectada muito provavelmente causou a queima do Super IO ( no seu net a referencia é Ene KB926QF CQ, se achar o  Ene KB3930QF A1, talvez também sirva). Testa trocar esse carinha que é quase certeza que a placa volta a funcionar direitinho.

Sempre lembre de retirar a bateria quando for fazer qualquer procedimento de reparo no note  ???

Link para o comentário

baixei os 4 arquivos de bios, formatei o pendrive coloquei os arquivos, espetei o pendrive na placa mãe liguei a fonte apertei fn + esc + botão power e faz a mesma coisa, liga... desliga, os leds ficam acesos e não liga mais, pra ligar novamente tem que tirar alimentação e colocar de novo.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

na bios tem 3.3, 1,5

o que mais posso fazer para testar,

com ajudo do grande amigo aservice, realizei vários testes, ainda não troquei o i/o, mas nele chega algumas tensões, tbm não regravei a bios pois não tenho gravador, mais sem ela o note não da nem sinal, com ela ele liga desliga, e fica com o led power aceso.

Link para o comentário

Neste print o CI de temperatura e seus respectivos pinos. Ele envia sinais diretamente ao PS desligando a placa em caso de aquecimento excessivo, mas se ele estiver com defeito poderá enviar esse sinal mesmo que a placa não esteja aquecida e impedir o seu funcionamento. Também deve ser levado em conta componentes próximos ao soquete do processador que envia esses sinais ao CI de temperatura.

CI_de_temperatura.jpg.f6d95d9d3640e0c8aa33aa564e846fb9.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...