Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte - H419M H V3 - Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal estou com essa placa e a mesma não liga. Encontrei curto na linha de vcore. Encontrei um mosfet em curto. Retirado, confirmado curto nele. Porém continuou curto na linha. Analisando a placa o gate desse mosfet vai para um CI e é aí que está minha dúvida: Não consegui descobri que componente é esse. Num esquema parecido, da GA-h410m h (1.1) tem o ISL6625ACRZ/DFN8 mas é DFN8. Esse da placa em questão é de 12 pads. Aguardo contribuição dos colegas.

WIN_20240112_14_56_16_Pro.jpg

WIN_20240112_14_56_35_Pro.jpg

Editado: por Abel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá.removendo esse c.i. A placa ainda está em curto?

sem ver o esquema - não existe o boardview -Eu estava procurando no 410 por algum C.I. Semelhante, mas não consegui encontrar.

Se você disser que é um pwm, eu o mapearia procurando o possível sinal de energia e o sinal de ativação. Se o curto ainda continuar, eu olharia no conector ATX para ver qual das tensões me dá curto ou vazamento e assim poderia injetar uma tensão mínima para encontrar o SMD que está esquentando. ou teste com o multímetro em busca de componentes com vazamento. Sem um esquema, não há escolha senão usar o raciocínio e o que foi aprendido, além de um pequeno truque.-

Existem muitas placas que são fabricadas sem nos fornecer um esquema, muito menos um boardview, e muitas outras vêm sem serigrafia na placa ou nos componentes. É uma loteria encontrar a função do componente suspeito.-

Editado: por carloslicata
Link para o comentário

Boa noite carloslicata!

Amigo, o curto desapareceu somente após a retirada do mesmo. A placa tem mais dois desses. Possivelmente controladores dos fets(pwm). Ficam nas fontes de vcore. Devem controlá-las. Minha dúvida é apenas saber que circuito é esse para tentar comprá-lo. A placa é novíssima. Nunca usada, pois no primeiro uso, "pimba", ligação errada. Rede é 220v, e foi ligada em 110v. A fonte é uma C3tech muito fraquinha; transistor 13007 entrtou em curto e possivelmente passou alguma coisa nos 12v causando esse dano. Agora é procurar e tentar descobrir esse integrado!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...