Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ts-shara - ups sen 2200 4bs [ts125] - Não liga.

Avalie este tópico:

Luusca

Posts em destaque

Estou com essa placa em bancada, e ela chegou com curto no circuito inversor, foi realizado a troca dos inversores, dos drivers (L6387ED) e de alguns outros componentes da placa. Resolvi então medir os Pulsos PWM da placa em R31, R37, R38 e R39 e estão corretos e invertendo corretamente. Porém quando tento ligar a placa ela não inicia a menos que eu abra o resistor que vai ao GATE de M2 (R40).  E gostaria de saber se alguém consegue me ajudar, pra saber oq estou fazendo de errado ou onde pode estar o defeito da placa.

Estou anexando ao post dos um vídeo dos sinais invertidos do PWM de R31, R37, R38 e R39.

T+S125.PNG

Editado: por Luusca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Luusca alterou o título para ts-shara - ups sen 2200 4bs [ts125] - Não liga.

Não consigo imaginar como o resistor de gate pode influenciar na partida

Ao pressionar a chave polariso D1 e surgira a tensão de 15v e 5v alimentando o processador. O pino 21 do processador ira para alto fazendo que o pino 10 de U7 seja baixo, polarizando Q1 e mantendo o circuito alimentado

image.png.1425021996ef612af89d882918bfda8e.png

image.png.fdcb8272ff6eb38f8ad9e71ca729cf58.png

Cada tecnico tem um a forma de trabalhar , estas placas conserto na bancada fora do equipamento usando uma fonte de 24v.

Procedimento para TS-141

1 - Retiro todos os fets verificando se não há curto entre as ilhas

2 - Retiro os capacitores eletrolidicos ( C10 , 21 e C22 )de 2200 ou 3300 uF . So a energia armazenadas neste eletrolidicos pode danificar os fets durante o teste

3 - Com osciloscopio verifico os pulsos nos drives

4 - depois de atestar a integridade dos pulsos de drive coloco um fet em cada braço

5 - Uso 2 lampadas automotivas de lanterna (15w ??) no lugar do trafo

6 - Protejo o circuito com um resistor ( de 0R33 a 1R / 5 w) em serie com o positivo da alimentação

7 - ligo a placa curtando os pinos 1 e 2 de CN8 (fios azul ) ate ela partir e depois retiro o curto

8 - Com o inversor ja funcionando , ligo a rede em CN9 pinos 3 ( FA ) e 4 ( NE ) para verificar se ele aceita rede desligando o inversor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...