Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LG X120 - DISPLAY TL101WS1-(TL)(A2) - Tela Branca

Avalie este tópico:


Veiga Alex

Posts em destaque

Pessoal, boa tarde.

 

Estou com essa Tela, é de um Netbook LG X120, é uma tela de LED de 10.1

Na placa da Tela tem um SW5004 que esquenta pra kct.

Eu troquei ele (Comprei um lote no Ali), porem o problema continua.
 

Eu desconecto os flats da TELA e a Tela continua Branca, e  CI Continua quente.. pra KCT..

Outro CI da Placa é um SW0627

Não acho Datesheet desses CIs.

 

Aguem teria algum ideia? Será que esse Sw  que trouxe da chinoca ta zuado? Imagino que ele seja responsável por algum controle de tensão, algo assim.

Não tenho experiencia com Telas, por isso estou pedindo ajuda ao nobres.

 

Não é o note, já testei com outra Tela e esta OK!

 

 

Obrigado

 

LCD1.jpg

CI1.png

CI2.png

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@Veiga Alex 

seu tópico foi movido para a área correta » Notebook's

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Favor, corrija seu título.

 

Para o display funcionar exige algumas tensões que são primordiais: vgh (próximo de 28V), vgl (próximo de -8V) e avdd (próximo de 15v).

Se tiver osciloscópio confira sinais lvds chegando nesse flat do not. Na placa do display tem sinais stv, ckv dentre outros que mudam de acordo com a arquitetura de construção do display/cofs.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ohm disse:

Olá,

 

@Veiga Alex 

seu tópico foi movido para a área correta » Notebook's

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Favor, corrija seu título.

 

Para o display funcionar exige algumas tensões que são primordiais: vgh (próximo de 28V), vgl (próximo de -8V) e avdd (próximo de 15v).

Se tiver osciloscópio confira sinais lvds chegando nesse flat do not. Na placa do display tem sinais stv, ckv dentre outros que mudam de acordo com a arquitetura de construção do display/cofs.

 

O Notebook esta OK, o problema é somente na Tela. É possível ver a imagem em alguns momentos.  Sem esquema  ou datasheet desses CIs é impossível rastrear algo.

Obrigado pelas dicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Veiga Alex alterou o título para NETBOOK LG X120 - Tela Branca - DISPLAY TL101WS1-(TL)(A2)

Boa noite @Veiga Alex é uma tela e não monitor, não considera um periferico por ser acoplado no aparelho. 

 

Enfim, vamos ao defeito.

Conseguiu localizar as tensões que mencionei? Normalmente existem “pads” (pontos de testes) para verificar sinais e tensões. As tensões são geradas em

Conversores dc-dc, aí fica fácil de localizar pelos indutores.

Ja os sinais lvds vem do flat, são processados/modificados nessa placa e vão para o display. 
 

Imagem branca tem forte indício de ausência da tensão vgh.


Tira fotos em boa resolução da plaquinha que tento auxiliar nos pontos de testes.

 

Você possui osciloscópio?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ohm, obrigado pela  resposta.

Eu sou hobbyista e  vou providenciar essas fotos com detalhes para tentarmos recuperar esse placa. Estou desconfiado que o SW5004 que trouxe da Chinoca esta ruim, como trouxe 5, vou fazer uma troca e ai tento mapear essas tensões. Eu percebo a tela do windows em alguns momentos, mesmo com a tela Branca. Deve ser esse tensão que vc mencionou.

 

Vou providenciar as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para NETBOOK LG X120 - DISPLAY TL101WS1-(TL)(A2) - Tela Branca
  • FLAVIOTECH alterou o título para LG X120 - DISPLAY TL101WS1-(TL)(A2) - Tela Branca

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...