Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Televisor samsung UN40D5000PGXZD não liga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Certo, então não tem indução mesmo. Você não verificou o que ele pediu.

22 horas atrás, ohm disse:

se não achar nada, confira entre os terminais do cm813 (tem que existir uma senoide).

Acredito que tenha a não ser que a trilha rompeu em mais de um pondo no secundário do Chopper.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão primeiro passo você vai colocar a fonte devolta na tv e só não conecta o cabo que alimenta a placa principal ,e ver se as barras de led funciona,se funciona e porque a placa fonte está ok ,se não pode ser até as barras com defeito ,outro teste e saber se a tela está em curto ,liga todos os cabos ,e tira um flat de uma lado da tela ,se liga e porque está com um curto em um lado só da tela ,pode fazer o teste do outro lado também e pra dar imagem você vai ter que desativar a proteção da placa principal ,pra poder testar se vai dá imagem 

• Joinha 1
Link para o comentário

Amigo @ohm da um pulo aqui pra gente ajudar nosso companheiro.

Eu comprei uma tv LG onde a fonte (mesma topologia do nosso amigo) estava com defeito, acredito que já arrumei "não tenho certeza pois é a primeira desse tipo que eu arrumo". Após dar power lá no conector eu consigo ver pulsos nos gates dos 2 mosfets e vejo a tal senoide no capacitor, porém ela está em modo BURST e a saida que deveria ser acima de 100V esta com apenas 28V, li o datasheet do meu componente e realmente procede pois está sem carga na saida dos leds, até ai tudo bem pois é um caso meu. 

Porém decidi rever todo o caso do nosso amigo deste tópico e vi que o ci FSFR1700 também tem um burst mode chamado de 

Pulse Skipping, e é controlado no pino 2 que ao cair abaixo de 0.4V para de oscilar e ao subir acima de 0.6V volta, ou seja sem carga nos leds também vai ficar em restart.

Existe alguma maneira de enganar o feedback para que não fique nesse modo e suba a tensão dos leds sem danificar o cirtuito?

• Joinha 2
Link para o comentário

37 minutos atrás, eletronica rw disse:

Essa imagem é referente ao cm813.

T: 20mS

Coloque a escala manualmente em 10us e depois em 100us pra ver se aparece a senoide, deixe o acoplamento em AC, porém pela imagem anterior creio que está sim surgindo uma senoide lá no meio, acontece que estar em modo Burst, que é quando não tem carga na saída dos Leds.

não use o botão auto dessa vez

Editado: por jone melo
Link para o comentário

23 horas atrás, eletronica rw disse:

sim, ponta e osciloscopio no 1X

Uma dica. Evite usar x1 pois qualquer falha danificará seu osciloscópio. Em x1 a tensão máxima normalmente está na casa dos 50v para maioria dos scope.

Dito isso, tem alguma coisa errada aí, pois temos indução no primário do Chopper e não temos no secundário. (Suas fotos estão muito ruins, não vejo quase nada de informação do scope).

5 horas atrás, jone melo disse:

Existe alguma maneira de enganar o feedback para que não fique nesse modo e suba a tensão dos leds sem danificar o cirtuito?

Sim, mas não acho que seja pois esta estranho! Repare a mensagem #57, mostra umas perfeita indução de tensão no primário do Chopper o que indica que deveria ter a tensão nominal no secundário!  

1 hora atrás, eletronica rw disse:

Boa tarde, @jone melo.

Essa imagem é referente ao cm813.

T: 20mS

F: 26Hz

OSCILOSC. 10X 100V

VPP: 356V

WIN_20240227_07_42_08_Pro.jpg

Está errado amigo. Mediu entre os terminais do capacitor ?

@eletronica rw são muitas mensagens e acabei me perdendo. Você testou as barras de leds ? 

• Joinha 1
Link para o comentário

20 minutos atrás, ohm disse:

veria ter algo próximo de uma senoide

@ohmEu acho que a senoide está escondida dentro dos pulsos grandes de pico-a-pico pois está em uma escala de 20ms e a fonte está em Burst, minha duvida é se esse Burst é devido não ter carga ou secundario não induzido.

Editado: por jone melo
Link para o comentário

Meu amigo @eletronica rw eu estava relendo todo o tópico e estava analisando o esquema e datasheet do 1700 e percebi que sem  tensão alta no secundário não há possibilidade dele influenciar no pino 2 do 1700, ou seja, no primário mesmo deve ter uma fulga na linha do pino 2 ou o próprio ci está ruim, pois uma tensão baixa dessa 0,400V ele quase não chaveia os mosfets, deveria ter em torno de 1,8V que mostra no própio esquema da fonte.

image.png.f792438c60c3d41bd7293ff0550d98bd.png

image.png.278db91b3813488f87e98960148d65b1.png

• Joinha 1
Link para o comentário

Caros amigos @jone melo, @ohm e @Ricardo26, devido às varias manipulações de componentes na placa em questão, as trilhas já comprometidas por conta de oxidações severas romperam. Como havia mencionado no início, o dono do equipamento já havia encomendado uma placa nova, de modo que, sendo eu ainda um aprendiz diante de um problema complexo como o que se tornou, opto por não tomar mais tempo dos nobres amigos. Portanto, como possuo equipamentos mais simples que necessitam de análise, logo abrirei novo tópico.

Sou imensamente grato pela colaboração e tempo dos amigos.

Obrigado.

• Joinha 2
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...