Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Inspiron 7460 - LA-D821P Rev 1.0 - não reconhece carregadores

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, colegas de bancada e saudações a todos os leitores deste tópico

 

Estou enfrentando um caso delicado relacionado a circuitos digitais de pino ID do Dell. Apesar dos testes feitos com carregadores bons, que funcionam em máquinas iguais.

Ao investigar, notei que a placa chegou com o componente PQ5 torrado, e na maioria dos casos, o super I/O também é afetado. No entanto, esta máquina está funcionando normalmente, exceto pelo fato de não reconhecer nenhum carregador. Testei carregadores de 45, 65, 90 e até 130W, sem sucesso.

 

Após substituir os circuitos PQ5 e PQ6 (FET digital) e verificar os resistores, confirmei que o sinal chega corretamente ao pino 36 do MEC, mas ainda assim não consigo fazer com que os carregadores sejam reconhecidos.

 

Verifiquei o ACIN no PU703 e está tudo bem. Meu próximo passo seria trocar o MEC por um novo, pois o curto-circuito no pq5 pode ter danificado o componente. No entanto, o MEC não aquece e não identifiquei nada de irregular nele. Talvez eu tenha deixado passar algo e gostaria de contar com a análise dos colegas mais experientes no assunto. Agradeço pela ajuda.

 

IMG_1382.PNG

IMG_1383.PNG

IMG_1384.JPG

WIN_20240212_11_20_57_Pro.jpg

Editado: por evandrocarlosv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

O correto é analisar o pacote de dados PS_ID com osciloscópio.

Mas, confira as tensões da linha de dados com o esquema reduzido abaixo.

Estando tudo em ordem, em alguns casos é necessário regravar o FW do EC.

psid_dell-sn.png.193bc7b220b3744dec2e8bc995aad9a4.png

 

Editado: por py2eb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell Inspiron 7460 - LA-D821P Rev 1.0 - não reconhece carregadores
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...