Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP 15 / DA0R62MB6E1_Rev_E/ Não liga

Avalie este tópico:

Detrox

Posts em destaque

4 horas atrás, Detrox disse:

@PC INFORDF mais quais tensões voce esta falando ?

não entendi o pu5 e pu6 ?????

PU5 é o Charger (OZ8681)...

Meu questionamento foi relevante até esse ponto....

======================================
"Estou com um notbook hp 15 pn DA0R62MB6E1_Rev_E  que não liga.

eu não tenho os 3 e 5 v, não sei se são primarios ou aparecem depois que aperta power. tenho tensão de alimentação da bios U15 de 1m , do lado do sio.

não tenho curto em nenhuma bobina. quando coloco a alimentação na placa o led do jack fica piscando muito rapido"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Detrox vou me meter nessa análise. Pelo que li só de prugar a fonte o PU9 está esquentando né? Isso indica um problema ou no PU9 ou na carga das fontes LDO dele. Como vc injetou tensão na única fonte LDO dele que é usada e foi ele mesmo que aqueceu, mais um indício de que ele está com defeito, não concorda? Se quiser mais uma certeza, meça a tensão do pino 4 dele. Se esse pino estiver aterrado, o SIO não vai liberar o sinal S5_ON e a placa não vai ligar mesmo. 

Link para o comentário

9 minutos atrás, master7 disse:

Se quiser mais uma certeza, meça a tensão do pino 4 dele

Concordo @master7 , passou desapercebido da minha parte, porém me diga se o SIO envia ao PCH o DNBSWON# e o PCH não libera nenhum sinal de SUS, como que a ausencia desse powergood afetaria a PCH? A menos que o sinal DPWROK_EC esteja oscilando justamente por falta desse powergood.

4 horas atrás, Detrox disse:

Esse sinal aqui DPWROK_EC - esta oscilando

Editado: por jone melo
Link para o comentário

43 minutos atrás, jone melo disse:

porém me diga se o SIO envia ao PCH o DNBSWON# e o PCH não libera nenhum sinal de SUS

@jone melo o problema é que o amigo @Detrox não informou qual a tensão do pino 90. A placa segue uma sequencia como vc bem sabe. O SIO é o maior responsável por essa sequencia e um dos primeiros passos que ele deve fazer é enviar o sinal S5_ON, mas ele não vai enviar essa habilitação se o próprio PU9 não repotar para ele se está tudo ok com ele. Sua análise está correta, mas veja que a sequência está parando um pouco antes.

Editado: por master7
Link para o comentário

1 hora atrás, master7 disse:

@Detrox vou me meter nessa análise. Pelo que li só de prugar a fonte o PU9 está esquentando né? Isso indica um problema ou no PU9 ou na carga das fontes LDO dele. Como vc injetou tensão na única fonte LDO dele que é usada e foi ele mesmo que aqueceu, mais um indício de que ele está com defeito, não concorda? Se quiser mais uma certeza, meça a tensão do pino 4 dele. Se esse pino estiver aterrado, o SIO não vai liberar o sinal S5_ON e a placa não vai ligar mesmo. 

Boa noite @master7 !
cometi um erro na minha leitura nesse caso, mas já corrigir.

==============================

O pino 6 do PU9 esta com 3v. 

Não seria interessante abrir o (PJP3) e verificar se o PU9 para de aquecer?

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Ponto da Manutenção disse:

cometi um erro na minha leitura nesse caso

Eu percebi, mas acontece amigo. Vc é um dos maiores achados desse fórum.

1 hora atrás, Ponto da Manutenção disse:

Não seria interessante abrir o (PJP3) e verificar se o PU9 para de aquecer?

Abrir jumpers sempre é bom, mas visto que o amigo @Detrox disse que não há curto nas bobinas podemos concluir que o consumo não vem das tensões S5. Vamos aguardar o amigo postar as respostas.

Editado: por master7
Link para o comentário

15 horas atrás, Detrox disse:

@jone melo 

Pinos

37 - 3920_RST# - ECRST -   3,14V
76 - ACIN - 3,017V
93 - EC_PWROK - 0V
95 - RSMRST# - 0V

127 - LID_EC# - 3,3V

esse é o que esta com o led piscando bem rapido

Olá colegas.

Esse pino 95 com sinal RSMRST# está ativo, segundo a medição do autor do tópico. Enquanto ele estiver ativo não prossegue na sequência de start, confere?

E tem também o 93 - EC_PWROK que está em nível baixo...

Editado: por Bruno Faria
  • Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...