Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ps2 slim liga tem som mais não te imagem

Avalie este tópico:

geovane20

Posts em destaque

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Se for essa placa da foto primeiramente antes de tudo indico lavá-la com água e detergente neutro depois deixa secar o dia inteiro no sol, aí sim poderá trabalhar com mais eficácia. 

Segundo pela foto me aparenta q removeram o conector óptico do aparelho, ali próximo onde deveria ter o óptico há uma ponte de resistores 103 (10kohms) faz a substituição o memso, em alguns casos a resolda resolve, porém indico a substituição.

E para encerrar utilize sempre um fluxo de boa qualidade para soldar os componentes e após a conclusão do serviço limpe bem os vestígios de fluxo, não deixe a placa imunda do jeito q a pessoa q retirou o acoplador óptico deixou.

resistor-ponte-103-micro-smd.webp

Editado: por O Sergipano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
Em 27/02/2024 às 10:22, geovane20 disse:

Olá como vai estou  com um  ps2 com um PLOBEMA estranho  ele liga normal  deliga  rezeta tem som mais não  tem imagem  na TV em dica  sem sinal  alguém  pode me ajuda 

20240214_224135.jpg

20240214_224128.jpg

Já resolvi aqui trocando resistor 103, cristal e capacitor eletrolítico ao lado da 103 

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...