Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP550P5C-AD1BR MCLAREN 1.0 - BA41-01898A - Placa quebrada!

Avalie este tópico:


padawantoni

Posts em destaque

Olá pessoal.

 

Hoje me deparei com este equipamento que estava com a placa onde se encontra o DC-Jack quebrada, como na imagem abaixo.

 

image.php?di=RS6J

 

Tem entrado máquinas com esse canto em particular quebrado com muita frequência para mim, e ao invés de solicitar uma troca de placa para o cliente, o que agregaria muitos custos, resolvi tentar "improvisar" e tem gerado resultados muito satisfatórios para ambas as partes. Claro que cada caso é um caso, e neste em particular, nenhuma trilha interna foi rompida, então submeti a placa ao procedimento que já havia dado certo em outras máquinas.

 

Usando acrílico auto polimerizante (postei a imagem do produto, uso também para refazer buchas de dobradiças, é extremamente resistente se aplicado corretamente) juntei com muito cuidado as partes que estavam quebradas e apliquei o acrílico preparado. Depois de pronto só fiz uma ligação do DC-Jack, conforme vocês podem conferir na imagem abaixo e pronto, está funcionando e estável.

 

image.php?di=RLD6

 

Produto usado: Acrílico Auto Polimerizante

 

image.php?di=N0VO

 

Fica a dica. Bom trabalho para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
é um ótimo produto, e de multiplas utilidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde padawantonio, deixo registrado que testei e também funcionou perfeitamente. Confesso que já estava sem esperanças pois no meu caso tinha um cristal que quebrou bem no meio conforme o lugar onde a placa estalou. Ele fica ao lado do capacitor onde é feito a solda. Bem pequeno. Mas enfim, fiz minha obrigação e deu certinho. Até agora tem umas duas semanas e não consigo imaginar pra que servia esse componente. Bom o importante é que até agora esta tudo rodando numa boa. Se tiver alguma recomendação agradeço. Obrigado amigo. Ótima ajuda. Deixo abaixo uma fotos.  :D :D :D

Foto_0908.jpg.14eaaf661b2c2de2694290d2cfe492cf.jpg

Foto_0909.jpg.1342aeb6232e91e1d3fc8486191bf52f.jpg

Foto_0911.jpg.3307f0323851da1072a931469f44b881.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso tb super ciano que é como o super bonder de antigamente pois o de hj em dia não serve pra nada e inclusive se vc usar o pó e o super ciano vira diamante de tão forte!

Obrigado por compartilhar sua experiência. O tópico é antigo mas informação útil não fica velha, toma meu like (joinha) aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Muito bom tópico. Gostaria de manter contato para trocar algumas informações sobre esta manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Fiquei na dúvida de onde você ligou o positivo, o fio vermelho. Foi naquele segundo componente em cima do GST5009? Estou com o mesmo problema em uma placa de mesmo modelo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Muito bom, fiz em casa e deu super certo. Agradeço muito por compartilhar conosco sua experiência. Ainda não coloquei a cola, pois não achei a mesma. :)

 

Na época se me lembro bem, eu tinha achado no Mercado Livre, tem do pote grande e do pequeno. Aqui no Rio tem uma loja na rua da assembéia que vende do pequeno acho que uns 20 reais. Da uma pesquizada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite! Com base na sua dica fiz esse reparo e notebook voltou a funcionar, mas não carrega a bateria, sendo que a mesma estava funcionando antes da quebra da placa, segundo a proprietária. Dá a msg conectada, mas sem carregar. Pode haver a possibilidade da bateria ter danificado por ter ficado um mês sem carga ou na parte debaixo da placa existe mais algum lugar a ser jumpeado. Desde já, agradeço a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Com base na sua dica fiz esse reparo e notebook voltou a funcionar, mas não carrega a bateria, sendo que a mesma estava funcionando antes da quebra da placa, segundo a proprietária. Dá a msg conectada, mas sem carregar. Pode haver a possibilidade da bateria ter danificado por ter ficado um mês sem carga ou na parte debaixo da placa existe mais algum lugar a ser jumpeado. Desde já, agradeço a todos que puderem ajudar.

 

Tem que observar se não quebrou algum componente quando a placa se partiu. Se possivel poste umas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...