Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 14 3442 - MB_13269_1_FX3MC_REV_A00 - Não liga após reiniciar.

Avalie este tópico:


VTronic17230

Posts em destaque

Boa tarde amigos.

Estu com este equipamento que está apresentando o seguinte defeito:

Sem a bateria da BIOS (CR2032) ele liga sem problemas e de primeira. Quando coloco a bateria da BIOS ele liga de primeira também, porém após desligado ele liga e não apresenta imagem e fica com consumo praticamente igual ao consumo de quando liga. Para faze-lo ligar e gerar imagem novamente, só se remover a bateria CMOS, após removida ele liga sem problemas.

Já efetuei a troca do chip da BIOS assim como o arquivo de 8MB.

Com a placa sem gerar imagem possuo todas as tensões, PLT_RST e V_gate.

WhatsApp Image 2024-03-22 at 13.49.56.jpeg.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo.

 

Possuo 0V no Dreno do Q2505. Como se trata de um sinal negativo (RTC_DET#) acredito estar ok, mas sem certeza. E não possuo curto no Dreno

No Source possuo 3v da bateria. 

 

Edit: Testei sem a bateria da BIOS e apareceu 3.3v no Source, informando que a bateria está desconectada.

 

 

Editado: por VTronic17230
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ponto da Manutenção boa noite companheiro, teve 2 placas com esses sintomas que ganhei de cliente que preferiu comprar outras, então fiz reflow nelas e voltou funcionar por um tempo, como eram placas que não compensava um rechip ou reballing eu não aprofundei pra ver se o caso delas era solda ou chip, mas como os casos de chipset com falha a maioria é defeito no próprio chip eu apostaria mais nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jhones disse:

@Ponto da Manutenção boa noite companheiro, teve 2 placas com esses sintomas que ganhei de cliente que preferiu comprar outras, então fiz reflow nelas e voltou funcionar por um tempo, como eram placas que não compensava um rechip ou reballing eu não aprofundei pra ver se o caso delas era solda ou chip, mas como os casos de chipset com falha a maioria é defeito no próprio chip eu apostaria mais nisso.

Perfeito!
===============

Seria possível nesse "caso" essa tentativa...
Mover o R1720 para R1721 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ponto da Manutenção disse:

Mover o R1720 para R1721 ?

Pelo que eu entendi nesse caso vai desativar o regulador interno de 1.05V, porém essa saida não está ligada diretamente ao 1.05V da placa? se for problema em algum block que recebe 1.05V iria resolver?

 

@Ponto da Manutenção Me explique essa ideia que não saquei o propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell Inspiron 14 3442 - MB_13269_1_FX3MC_REV_A00 - Não liga após reiniciar.
36 minutos atrás, Ponto da Manutenção disse:

Esta ligado ao RTC..... correto?

Sim ligado ao RTC, esse pino da pch é a habilitação de um regulador interno, queria entender por que sugeriu desativar essa entrada mudando o resistor de posição.

Editado: por jone melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, jone melo disse:

Sim ligado ao RTC, esse pino da pch é a habilitação de um regulador interno, queria entender por que sugeriu desativar essa entrada mudando o resistor de posição.

 

O intuito é exatamente esse...
RTC_RST#

Em 22/03/2024 às 13:52, VTronic17230 disse:

Quando coloco a bateria da BIOS ele liga de primeira também, porém após desligado ele liga e não apresenta imagem e fica com consumo praticamente igual ao consumo de quando liga. Para faze-lo ligar e gerar imagem novamente, só se remover a bateria CMOS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2024 às 20:13, Jhones disse:

@Ponto da Manutenção boa noite companheiro, teve 2 placas com esses sintomas que ganhei de cliente que preferiu comprar outras, então fiz reflow nelas e voltou funcionar por um tempo, como eram placas que não compensava um rechip ou reballing eu não aprofundei pra ver se o caso delas era solda ou chip, mas como os casos de chipset com falha a maioria é defeito no próprio chip eu apostaria mais nisso.

Efetuei todos os testes possiveis no circuito.... Faltou reflow no chipset. Muito provavelmente ele seja o problema, igual ao seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2024 às 20:47, Jhones disse:

@Ponto da Manutenção talvez um paliativo para não perder o equipamento né!? Como deixar sem a bateria para o mesmo fim.

Passei para o cliente isso ai, deixar sem a bateria CMOS, o único efeito colateral vai ser esperar ligar o equipamento, como a Dell tem uns 100 resets na primeira ligada (rs), pelo menos não perde o equipamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, VTronic17230 disse:

Passei para o cliente isso ai, deixar sem a bateria CMOS, o único efeito colateral vai ser esperar ligar o equipamento, como a Dell tem uns 100 resets na primeira ligada (rs), pelo menos não perde o equipamento. 

Tentou isso?

Mover o R1720 para R1721

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...