Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida notebook positivo - placa 71r-h14bt4-t830 - Não liga com a bateria

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola pessoal sou novo na area dos reparos, estou tentando aprender o que muita já sabem, estou com essa placa 71r-h14bt4-t830 e preciso de ajuda, a cada solução um apredizado salvo na memoria.

então a placa ela liga apenas com jack ou seja na fonte de bancada, porem quando desconecta a fonte ela desliga, isso com a bateria carregada em 8.3v, a bateria alimenta a PL L8 e o CI U13 poém a placa não liga com a bateria. eu não sei o que fazer, por favor alguem quiiser me da uma dica do que medir, inciar estou precisando muito.

IMG_20240328_171709.jpg

IMG_20240328_171723.jpg

IMG_20240328_171731.jpg

IMG_20240328_171738.jpg

Editado: por Washington Ghabriel
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Washington Ghabriel , qual a tensão de trabalho dessa sua bateria? Acredito que seja 10.8v, sendo assim essa tensão de 8,36v na PL está muito baixa teria que ter mais ou menos 12,5v com a bateria conectada. Antes de qualquer coisa, teria que testar com uma bateria sabidamente boa, caso contrario vai ficar procurando defeito que não existe.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2024 às 14:51, Rogerio Nascimento disse:

@Washington Ghabriel , qual a tensão de trabalho dessa sua bateria? Acredito que seja 10.8v, sendo assim essa tensão de 8,36v na PL está muito baixa teria que ter mais ou menos 12,5v com a bateria conectada. Antes de qualquer coisa, teria que testar com uma bateria sabidamente boa, caso contrario vai ficar procurando defeito que não existe.

ela é de 8.4, são duas celulas, mais foi resolvido, a placa do circuito da bateria estava com problema

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Washington Ghabriel disse:

ela é de 8.4, são duas celulas, mais foi resolvido, a placa do circuito da bateria estava com problema