Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida notebook positivo - placa 71r-h14bt4-t830 - Não liga com a bateria

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola pessoal sou novo na area dos reparos, estou tentando aprender o que muita já sabem, estou com essa placa 71r-h14bt4-t830 e preciso de ajuda, a cada solução um apredizado salvo na memoria.

então a placa ela liga apenas com jack ou seja na fonte de bancada, porem quando desconecta a fonte ela desliga, isso com a bateria carregada em 8.3v, a bateria alimenta a PL L8 e o CI U13 poém a placa não liga com a bateria. eu não sei o que fazer, por favor alguem quiiser me da uma dica do que medir, inciar estou precisando muito.

IMG_20240328_171709.jpg

IMG_20240328_171723.jpg

IMG_20240328_171731.jpg

IMG_20240328_171738.jpg

Editado: por Washington Ghabriel
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Washington Ghabriel , qual a tensão de trabalho dessa sua bateria? Acredito que seja 10.8v, sendo assim essa tensão de 8,36v na PL está muito baixa teria que ter mais ou menos 12,5v com a bateria conectada. Antes de qualquer coisa, teria que testar com uma bateria sabidamente boa, caso contrario vai ficar procurando defeito que não existe.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2024 às 14:51, Rogerio Nascimento disse:

@Washington Ghabriel , qual a tensão de trabalho dessa sua bateria? Acredito que seja 10.8v, sendo assim essa tensão de 8,36v na PL está muito baixa teria que ter mais ou menos 12,5v com a bateria conectada. Antes de qualquer coisa, teria que testar com uma bateria sabidamente boa, caso contrario vai ficar procurando defeito que não existe.

ela é de 8.4, são duas celulas, mais foi resolvido, a placa do circuito da bateria estava com problema

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Washington Ghabriel disse:

ela é de 8.4, são duas celulas, mais foi resolvido, a placa do circuito da bateria estava com problema

 

2 horas atrás, Rogerio Nascimento disse:

@Washington Ghabriel , nesse caso modifique para resolvido.

se possível coloque uma imagem da "plaquinha" que estava com problemas e finalize seu tópico.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...