Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MacBook Pro 820-00928-04 A1707 nao liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Macbook ligava e não dava vídeo(mas no monitor dava) detectei problema no flat(J8500 que alimenta todo setor da tela e troquei, depois disso não liga mais

tenho 3.33v na L7660 e estou com 0.48 ohm na L8000. Este modelo é o primeiro que mexo. E tenho o boardview e estou a procura do esquema elétrico.

Postado
16 horas atrás, leollll disse:

Macbook ligava e não dava vídeo(mas no monitor dava) detectei problema no flat(J8500 que alimenta todo setor da tela e troquei, depois disso não liga mais

tenho 3.33v na L7660 e estou com 0.48 ohm na L8000. Este modelo é o primeiro que mexo. E tenho o boardview e estou a procura do esquema elétrico.

Qual a tensão que tens no V3H desta placa???, Se tens o Boardview já muito mais fácil achar o problema, pois basta seguir os pontos de onde vem e para onde vai a energia em cada componente. Não sou muito fã de MacBooks, mas de vez em quando cai um ai e sempre conseguimos resolver, mas não dispomos deste esquemático para te fornecer no momento.

Boa Sorte    :)

Postado
Em 30/04/2024 às 06:53, Maru disse:

Qual a tensão que tens no V3H desta placa???, Se tens o Boardview já muito mais fácil achar o problema, pois basta seguir os pontos de onde vem e para onde vai a energia em cada componente. Não sou muito fã de MacBooks, mas de vez em quando cai um ai e sempre conseguimos resolver, mas não dispomos deste esquemático para te fornecer no momento.

Boa Sorte    :)

ok vou ver aqui, eu esqueci de mencionar que tenho 12.6v ppbus. E vi casos desta placa entrar em modo DFU, e alguns casos de troca de bateria e a placa não ligar mais. por isso o receio de mexer na placa. 

• 4 semanas depois...
Postado

Chegou meu medidor de voltagem usb, e esta dando 20.08V e .003A a 0A. e não aquece nada na placa (uso a flir one). ainda não joguei tenção em nenhum componente da placa. E estou com muita dificuldade em acompanhar a sequencia de start da placa. E pelo que eu vi esta placa não E T2 e então o modo DFU não se aplica a esta placa. E estou aberto a sugestões. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 30/04/2024 às 08:36, jone melo disse:

@leollll tem o esquema aqui no fórum, 

Quanto a resistência na L8000 injete 1V e veja o consumo.

opa demorei fazer este teste pois estava analisando mais a placa, mas injetei a 0.9 v mas nada aqueceu olhando com a flir one. Injetei também na L1700 que esta com a resistência baixa mas nao aqueceu nada. Estou com muita cautela nao danificar mais nada. O estranho que a placa estava funcionando e foi so eu tirar ela para trocar o flat que vai pra tela que ela nao ligou mais. Lembrando que no medidor usb tenho 20v com 0A

Postado

@leollll , eu acho que seria melhor você iniciar procurando as tensões 5V e 3,3V nas bobinas L7600 e L7660. 

Veja se a bobina L7660 tem 3.3v em standby e se a L7600 vai para nível alto só depois do start da placa.

Assim por diante veja quais fontes vai subir tensão.

• Joinha 1
Postado
1 hora atrás, LEONTEC disse:

@leollll , eu acho que seria melhor você iniciar procurando as tensões 5V e 3,3V nas bobinas L7600 e L7660. 

Veja se a bobina L7660 tem 3.3v em standby e se a L7600 vai para nível alto só depois do start da placa.

Assim por diante veja quais fontes vai subir tensão.

Na L7660 tenho 3.3V

N L7600 tenho 0v 

vou tentar achar o inicio do 5v 

Postado

@leollll , certo! O iC desse circuito tem reguladores VREG5 e VREG3 internos que gera tensões 3.3v e 5V. Parece que a tensão da fonte chaveada da L7600 só vai subir depois do botão power ser acionado. 

O objetivo é avançar na sequencia pra encontrar qual fonte está com defeito impedido a placa de ligar. 

Caso tenha fechado curto no conector do LVDS, alguma fonte deva ter entrada em curto e a placa em proteção.

Postado (editado)

@leollll , esse sinal S5_pwrgd é envia pelo U7650 para o iC U5000, e por sua vez, U500 envia SMC_PM_G2_EN para PMIC U7800 para informa-lo que tem ACOK. Veja se tem tensão no botão de ligar, eu já avançaria analise para o circuito do U7800 que no esquema está dividido em blocos.  

Não sobe tensão em nenhuma outra bobina quando aperta o botão de ligar?

Editado: por LEONTEC
Postado (editado)

@leollll , as vezes o equipamento emite sinais de LED, o cooler gira e desliga, e as vezes não mostra esses sinais, só que tem sinais sendo enviados e nós seguindo alguns desses sinais, chegaremos no circuito defeituoso.

Editado: por LEONTEC
Postado

@Maru , nesse esquema é basicamente isso; tensão PP3V3_G3H no R6923, PPDCIN_G3H no R7020, SMC_BC_ACOK sendo enviado pelo U7000 chegando ao U5000, sinal SMC_PM_G2_EN enviado chegando U7000. Bem resumido. 

Postado
Em 10/06/2024 às 14:52, LEONTEC disse:

@Maru , nesse esquema é basicamente isso; tensão PP3V3_G3H no R6923, PPDCIN_G3H no R7020, SMC_BC_ACOK sendo enviado pelo U7000 chegando ao U5000, sinal SMC_PM_G2_EN enviado chegando U7000. Bem resumido. 

Oi Leontec, consegui injetar 0.75v na linha PP1V0_SUS que esta em curto, e somente o U1100 aquece 40 graus. Retirei a L1700, L1701, L1702 e o U8000 que pelo meu ver alimenta a linha. E se for o U1100 nao tenho outro para repor. Uma duvida: com esta tenção de 0.75V daria para aquecer algum capacitor em curto na linha?

Postado
20 horas atrás, leollll disse:

Oi Leontec, consegui injetar 0.75v na linha PP1V0_SUS que esta em curto, e somente o U1100 aquece 40 graus. Retirei a L1700, L1701, L1702 e o U8000 que pelo meu ver alimenta a linha. E se for o U1100 nao tenho outro para repor. Uma duvida: com esta tenção de 0.75V daria para aquecer algum capacitor em curto na linha?

Vai depender do consumo ao injetar tensão. 

Esse modelo possui duas portas thunderbolt, o comportamento no medidor é exatamente o mesmo nas duas portas? Tensões LDO presentes? Seguiu a sequencia do bootup no CD3215?

Postado
38 minutos atrás, Ray Albuquerque disse:

Vai depender do consumo ao injetar tensão. 

Esse modelo possui duas portas thunderbolt, o comportamento no medidor é exatamente o mesmo nas duas portas? Tensões LDO presentes? Seguiu a sequencia do bootup no CD3215?

boa tarde Albuquerque, eu enjetei 0,75v com uma tensao de 3A na L1701 pino 01, que esta em curto e so aqueceu o U1100 em 40 graus. sera que se tivesse algum capacitor em curto nesta linha iria esquentar com esta voltagem ? Nas conversas tem um print da L1701.

Postado

Possui câmera térmica? com essa amperagem (3A), certamente alguma coisa aquecerá, incluindo PCH, com auxilio da câmera térmica, poderá notar alguma pequena diferença entre a temperatura do PCH e o restante da placa. Em todo caso, verifique todas as bobinas com o auxílio do multímetro em modo diodo, com a ponta vermelha no ground, e a preta nas bobinas.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...