Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Backup de Nand Xbox 360/ placa Trinity

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Não tem como, só consegue descriptografar a Nand com a CPU Key. Se ele já estava feito rgh se vc abrir a Nand no auto gg de vez em quando ele reconhece, mas só se a leitura for feita de um aparelho com rgh, se a leitura é de um aparelho bloqueado não dá. A CPU Key tá no processador. Coloca o backup da sua nan que eu tento abrir no meu auto gg e te falo se conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Não tem como, só consegue descriptografar a Nand com a CPU Key. Se ele já estava feito rgh se vc abrir a Nand no auto gg de vez em quando ele reconhece, mas só se a leitura for feita de um aparelho com rgh, se a leitura é de um aparelho bloqueado não dá. A CPU Key tá no processador. Coloca o backup da sua nan que eu tento abrir no meu auto gg e te falo se conseguir.

Eu apreciaria muito, já que não consigo usar o autogg com o picoflasher

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Essa é a primeira leitura qu voce fez,  tem mais backups, esses estao corrompidos.

Infelizmente eu não tenho, é por isso que falei que não sabia como pegar a CPU Key dele, já que a Nand dele tá tão corrompida que o xell não sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, não ta perdido de tudo ainda.

Muita atenção no passo a passo

1  - Pega a nand doadora do mesmo modelo trinity e escreve ela no xbox. Veja se não da erro ao escrever.

2- Feito isso faça a leitura da nand denovo e veja se nçao vai dar bad block ou erro.

3- Dessa leitura crie o shell e escreva no xbox. Tente ver se sobe o xell agora.

Desse jeito pode ser que corrija os erros da nand e suba o shell, ai voce me manda uma foto da tela com tudo legivel que eu crio uma nova nad pra voce e te envio.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Blz, não ta perdido de tudo ainda.

Muita atenção no passo a passo

1  - Pega a nand doadora do mesmo modelo trinity e escreve ela no xbox. Veja se não da erro ao escrever.

2- Feito isso faça a leitura da nand denovo e veja se nçao vai dar bad block ou erro.

3- Dessa leitura crie o shell e escreva no xbox. Tente ver se sobe o xell agora.

Desse jeito pode ser que corrija os erros da nand e suba o shell, ai voce me manda uma foto da tela com tudo legivel que eu crio uma nova nad pra voce e te envio.

 

 

 

Fiz como você me falou mas não subiu o Shell, mas eu consegui algo interessante.

Por curiosidade acabei instalando o AutoGG e fiz a leitura do arquivo da minha Nand e ele aparentemente conseguiu mostra a CPU Key dele, mas ainda não sei como refazer uma Nand pra ele.

 

Pra facilitar, vou escrever a CPU key dele aqui : 33hJQs2duMgcwR8N4G4xxLQWWSGWFe5BFG

 

20240522_181050.jpg

Editado: por Eduardo cavalcanti dos reis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Fiz como você me falou mas não subiu o Shell, mas eu consegui algo interessante.

Por curiosidade acabei instalando o AutoGG e fiz a leitura do arquivo da minha Nand e ele aparentemente conseguiu mostra a CPU Key dele, mas ainda não sei como refazer uma Nand pra ele.

 

Pra facilitar, vou escrever a CPU key dele aqui : 33hJQs2duMgcwR8N4G4xxLQWWSGWFe5BFG

 

20240522_181050.jpg

ta errado a sua essa e a certa ,anota ai

 

cpu key  ----- 3694F7AEEA8E11B13521FA03E2BDE4D1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for agora , não vai mais kkkkk

Baixa e descompacta esse link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

1-Escreve primeiro a com nome de nand RGH.bin, se pedir cpu key ela ja ta ai, so abrir e colar no jrunner. Se estiver correto a instalaçao e nao tiver erro secundario vai funcionar.

2- Se não, é porque tem defeito ainda, ai escreve a nand original.bin e retira toda a instalação do chip e resolva todos os erros secundarios. Boa sorte.

 

 

 

 

Editado: por Jailson Soares Do Carmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Se não for agora , não vai mais kkkkk

Baixa e descompacta esse link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

1-Escreve primeiro a com nome de nand RGH.bin, se pedir cpu key ela ja ta ai, so abrir e colar no jrunner. Se estiver correto a instalaçao e nao tiver erro secundario vai funcionar.

2- Se não, é porque tem defeito ainda, ai escreve a nand original.bin e retira toda a instalação do chip e resolva todos os erros secundarios. Boa sorte.

 

 

 

 

Então, fiz os testes com o chip e permaneceu com a tentativa de boot eterna, mas quando retirei o chip e coloquei o arquivo original que você me mandou também permaneceu na mesma tentativa de boot eterna, o que será que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

O que você chama de boot eterno? Com a nand original você tem que desinstalar o chip. Aí ou ele vai ligar e dar imagem ou vai dar luz vermelha. Não entendi esse boot eterno.

A questão é que eu retirei os fios do RGH e coloquei a Nand original, mas por algum motivo ele continua com o led piscando sem parar. Não ligou, não deu luz vermelha, nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Led piscando, se for o do faceplate do power e porque ta sem o leitor, estranho, ta usando hdmi ou av, se for hdmi, tenta o cabo av.

confere na carcaça se o serial bate com esse serial da nand 468520304605

O serial tá batendo, tô usando o HDMI porque não tenho cabo av dele. Vou tentar ligar com o leitor pra ver se muda alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa do leitor, ele inicia de qualquer jeito, tenta arrumar outro cabo, e tenta arrumar um x360 run , pode ser que seu chip não esta programado corretamente e não da pra programar com picoflasher. Vou colocar o diagrama pra configurar o chip pra trinity. pelo que entendo , com aparelho ok, chip ok e a nand rgh que te mandei tem que funcionar. Qualquer coisa depois que conseguir o chip manda um contato pelo meun  email que tento ajudar 

diagram-x360ru.jpg

X360RUN-2.jpg

X360RUN-3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Não precisa do leitor, ele inicia de qualquer jeito, tenta arrumar outro cabo, e tenta arrumar um x360 run , pode ser que seu chip não esta programado corretamente e não da pra programar com picoflasher. Vou colocar o diagrama pra configurar o chip pra trinity. pelo que entendo , com aparelho ok, chip ok e a nand rgh que te mandei tem que funcionar. Qualquer coisa depois que conseguir o chip manda um contato pelo meun  email que tento ajudar 

diagram-x360ru.jpg

X360RUN-2.jpg

X360RUN-3.jpg

Esse chip aqui? Eu tenho esse que tá no 360 que eu uso, acredito que posso tirar ele temporariamente pra testar.

Uma coisa que percebi é que quando conectar o leitor o led verde ficou estático e tive a impressão que o processador começou a esquentar bastante, já que o discipador tava meio quente e o cooler tava soprando ar quente.

20240522_224116.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, São só  6 pontos, 4 na parte de cima e 2 na de baixo 

 

 Qual a voltagem da sua placa? 10.83 ou 9.6

( Você consegue ver isso no mesmo local onde conferiu o serial, na parte de trás da carcaça, perto da entrada da fonte) A partir daí vai configurar os jumps no chip conforme o esquema que enviei lá atrás 

Editado: por Jailson Soares Do Carmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Jailson Soares Do Carmo disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, São só  6 pontos, 4 na parte de cima e 2 na de baixo 

 

 Qual a voltagem da sua placa? 10.83 ou 9.6

( Você consegue ver isso no mesmo local onde conferiu o serial, na parte de trás da carcaça, perto da entrada da fonte) A partir daí vai configurar os jumps no chip conforme o esquema que enviei lá atrás 

É 10.83, eu soldei todos os fios nos lugares determinados, só o ponto D que coloquei em outro ponto equivalente porque tive que refazer a trilha de baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@Jailson Soares Do Carmo Hey hey, tenho noticias. No fim das contas não consegui o capacitor pra usar aquele chip, então resolvi fazer o rgh 3.0, só que por algum motivo depois que gravei o shell a placa apenas liga e já desliga. Alguma dica em relação a isso?

 

Nota: soldei os fios no lugar e coloquei o resistor de 3k no pll.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...