Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Samsung RU7400 65, não mostra imagem, como se estivesse em um loop.

Avalie este tópico:

itg

Posts em destaque

Olá a todos, não sou técnico em eletrônica, mas sim Analista de TI e estou tentando resolver o problema da minha TV, se tiver como, claro, visto que os técnicos da autorizada, condenaram a tela.

Bem, tenho uma TV Samsung de 65 polegadas, modelo RU7400 65.

Estávamos assistindo e de repente ela começou a falhar a imagem, até que apagou e não ligou mais, aliás, até liga, mas a imagem não aparece, fica como se acendesse e apagasse os leds.

Resolvi abrir a TV, percebi que ao desconectar os cabos flats, quando a ligo, ela emiti aquele som de abertura do menu de aplicativos, a tela fica piscando, mas sem gerar imagem.

Fiz um vídeo e estou colocando aqui o link, alguma ideia do que pode ser ?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• itg alterou o título para TV não mostra imagem, como se estivesse em um loop.
  Em 30/05/2024 às 12:37, itg disse:

Olá a todos, não sou técnico em eletrônica, mas sim Analista de TI e estou tentando resolver o problema da minha TV, se tiver como, claro, visto que os técnicos da autorizada, condenaram a tela.

Bem, tenho uma TV Samsung de 65 polegadas, modelo RU7400 65.

Estávamos assistindo e de repente ela começou a falhar a imagem, até que apagou e não ligou mais, aliás, até liga, mas a imagem não aparece, fica como se acendesse e apagasse os leds.

Resolvi abrir a TV, percebi que ao desconectar os cabos flats, quando a ligo, ela emiti aquele som de abertura do menu de aplicativos, a tela fica piscando, mas sem gerar imagem.

Fiz um vídeo e estou colocando aqui o link, alguma ideia do que pode ser ?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Expandir  

Tem que verificar se as tensões na fonte estão ok, se tiver verificar os leds se não tem alguma em curto ou aberta.

Se os Leds estiverem boas resta verificar a placa de vídeo.

Os Leds só piscam com o cabo flat do display está desconectado? Se for, tem que analizar a placa V-con. 

Link para o comentário

Em 30/05/2024 às 16:42, brazriva disse:

Tem que verificar se as tensões na fonte estão ok, se tiver verificar os leds se não tem alguma em curto ou aberta.

Os Leds só piscam com o cabo flat do display está desconectado? Se for, tem que analizar a placa V-con. 

Expandir  

Desconecte o cabo que sai da fonte para placa principal e verifique se os leds acendem, se acenderem pode ser problema na placa principal.

Link para o comentário

Olá, obrigado pelas orientações.

Sim, tinha feito este teste antes, desconectei o cabo que sai da fonte para a placa principal, e as luzes led que cercam toda a tela da tv, piscam, até achei estranho, visto que em tese, a fonte não está passando energia para a placa principal.

Link para o comentário

Em 30/05/2024 às 16:42, brazriva disse:

Expandir  

Desconecte o cabo que sai da fonte para placa principal e verifique se os leds acendem, se acenderem pode ser problema na placa

Link para o comentário

Em 30/05/2024 às 17:00, itg disse:

Olá, obrigado pelas orientações.

Sim, tinha feito este teste antes, desconectei o cabo que sai da fonte para a placa principal, e as luzes led que cercam toda a tela da tv, piscam, até achei estranho, visto que em tese, a fonte não está passando energia para a placa principal.

Expandir  

Então dê uma olhada nos Leds, tente medir o consumo de cada barra de led. Acredito que essas TVs samsung armam o circuito de proteção quando tem algo na V-Con, Leds e Placa principal.

Tente sintonizar algum canal ou conectar algo no HDMI para ver se tem audio.

Se tiver audio verifique os leds e placa V-Con.

Link para o comentário

• ohm alterou o título para TV RU7400 65, não mostra imagem, como se estivesse em um loop.
  • ohm alterou o título para Tv Samsung RU7400 65, não mostra imagem, como se estivesse em um loop.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...