Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Placa mãe Gigabyte GA-Q35M-S2 sem video, liga e desliga em looping após regravação de bios

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, estou tendo problema com uma GA-Q35M-S2. Já havia aberto um tópico em dezembro  de 2022 sobre essa placa.

 

Essa placa é o seguinte, ela não está apresentando o driver LAN após ter instalado o Windows e tentado conectar a internet via cabo. No gerenciador de dispositivos não aparece nenhum driver de rede.

 

A placa deveria ter uma função na bios que chama 'Onboard LAN Function' que ativa a função LAN integrada se eu deixar ativada, ou permite usar uma placa de rede separada ao invés da LAN integrada bastando deixar essa opção desativada.

 

Só que essa função Onboard LAN Function não está presente na bios (estou na última bios F7 do fabricante),  sendo que no manual diz que ela existe. Por causa disso eu não consigo nunca usar internet.

 

Das bios disponível f1, f2, f4, f5, f6 e f7, tentei fazer um downgrade na bios para a versão f2 e f4 pra ver se a função Onboard aparece, mas durante o processo de erasing/updating a gravação falhou e corrompeu a bios, a placa não iniciou mais, ela liga mas não inicia video. Não sei porque isso aconteceu, estava tudo indo bem, apenas coloquei o arquivo da bios no pendrive e usei o Q-flash da própria bios que permite fazer o update. No meio do processo deu ruim.

 

Então recorri à regravação novamente como fiz nos posts de dezembro de 2022 que o pessoal sugeriu, usando alguns arquivos daqui do banco que eu baixei. Mas não estou tendo sucesso porque essa placa fica ligando e desligando em looping mesmo depois de regravar os chips.

 

Já gravei com os arquivos baixado do site da gigabyte em formato .f2 a .f7, cheguei tbm a gravar convertendo para formato .bin com um programa p editar hexadecimais, e nada está resolvendo.

 

O pessoal subiu p banco de bios alguns arquivos de 2MB de tamanho, gravei o mesmo arquivo nos dois chips, o bios_1 e o bios_2, e nada. Tbm gravei primeiro só no chip da bios principal, não resolveu. depois só no da bios 2 de backup, tbm nada.

Se tem algo que estou fazendo de errado não faço a minima ideia porque fiz o mesmo processo no tópico de 17 de Dezembro de 2022 que tinha dado certo e agora nada funciona.

 

 

Agradeço toda ajuda!

Editado: por voRX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rods disse:

@voRX Bom dia. Talvez um Lan off board não seria um caminho mais curto para uma solução eficiente desconfiando de um problema no hardware e não do BIOS?

 

sim eu pensei nessa possibilidade, mas primeiro é resolver essa questão de conseguir subir video e entrar na bios após a regravação porque mesmo regravando com vários arquivos até os daqui do banco não está funcionando, antes eu consegui.

Não sei se são os chips de memoria que estão queimados, talvez seja, mas eu vou tentar novamente regravar, vou ver se consigo baixar outro pela internet. Se vc tiver o arquivo dessa bios e puder mandar ele p banco, p me passa ele por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...