Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer e5-573 / DA0ZRTMB6D0 REV. D / liga somente com carregador e com a bateria desconectada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos!

 

Estou com um Acer na minha bancada que esta me tirando a paciência. O notebook chegou da seguinte forma, não liga, somente pisca a luz laranja. 

 

Analisando o notebook descobri que sem a bateria o notebook liga normalmente, chega ate entrar no sistema operacional, mas isso sem a bateria plugada no mesmo. Outro ponto bastante estranho é que ele so liga se eu usar a fonte do notebook, quando eu tento usar minha ponteira conectada na fonte de bancada, a fonte entra em proteção e cai a tensão para 2,5v e os amperes passa dos 5A, mas isso ele só faz se eu utilizar a fonte de banca, com o carregador ele não entra em curto e funciona perfeitamente se  abateria não estiver conectada.

 

Tentei fazer o teste injetando tenção no conector da placa mãe onde fica ligado a bateria, eu sempre faço esse teste para verificar se o notebook esta com algum curto nesse linha, mas o mesmo acontece, se eu coloco tenção mesmo que seja 2v, apresenta curto e os amperes passa dos 5A. Notei que quando eu injeto tenção na entrada do carregador, o PQ56 esquenta bastante, com isso eu retirei ele e troquei, mas mesmo coisa acontece, fiz o teste retirando o pq56 e também o PD8, e injetei tensão no PR203 e curto aparece novamente subindo bastante a Amperagem e caindo a tenção, vários pontos da placa aquecem, os mosfet da memoria principalmente, mas eles estão bom, porque com a fonte do notebook e sem bateria, nada disso acontece e ele funciona perfeitamente. Alguém já pegou algo desse tipo. 

 

 

Editado: por alexandrerazr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...