Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DELL INSPIRON 3511 - GDM50 LA-L241P - cabo flat danificado

Avalie este tópico:


Posts em destaque

amigos bom dia este aparelho (e outros) esta com varios cabos flats danificados, aparentemente sofreram de manuseio por mao de obra nao qualificada e destruiram os cabos flats do mouse, da placa filha e outros, o problema e o seguinte, refazer os flats a partir de outros cabos nao e dificil, o dificil e conseguir refazer o terminal do flat com o plastico de suporte que leva junto sempre e da suporte mecanico ao terminal dos contatos, o plastiquinho azul que vai colado na parte posterior dos contatos do terminal, ja usei de tudo que conheço e nada funciona direito  ali,

alguem poderia me ajudar o que estao usando para refazer a ponteira do cabos e colar atras da fita?

Screenshot_1.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Leal Lemos , o que pode estar ocorrendo é que você está usando um plástico mais fino e com isso não está fazendo o contato dos terminais na placa. Tenta usar duas camadas, se ficar ruim pra baixar a trava então não força, as duas camadas ficaram grossas. Bom, o que eu quero dizer é que tem que ir por tentativa. Esses plásticos terminais azuis tem espessuras diferentes, não são padronizados. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/06/2024 às 12:37, Rogerio Nascimento disse:

@Marcelo Leal Lemos , o que pode estar ocorrendo é que você está usando um plástico mais fino e com isso não está fazendo o contato dos terminais na placa. Tenta usar duas camadas, se ficar ruim pra baixar a trava então não força, as duas camadas ficaram grossas. Bom, o que eu quero dizer é que tem que ir por tentativa. Esses plásticos terminais azuis tem espessuras diferentes, não são padronizados. 

o meu probleba e de onde tiro esses plasticos azuis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para DELL INSPIRON 3511 - GDM50 LA-L241P - cabo flat danificado

eu não colo nem nd, qd não tem esse plástico azul eu retiro de sucatas (normalmente de teclados) e recorto do tamanho que preciso, encaixo o flat sem ele no conector depois venho com o plastico com cuidado e fecho, agora se quebrou a trava plastica é mais difícil, eu troco o conector qlq gambiarra não vale a pena

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...