Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note HPCompaq C700 Nao Liga - Placa IBL80 LA - 3732P REV 1.0

Avalie este tópico:


ciadonotebook poços

Posts em destaque

boa tarde aos amigos.

peguei um note como: nao liga.

Note HPCompaq C700 Nao Liga - Placa IBL80 LA - 3732P REV 1.0

 

abrindo ele , testei e medi com multimetro "direto no cabo do jack" nos fios vermelhos deram os 18.8v, preto  negativo e amarelo 0.77v ????

tirei o dc jack e medi direto nele mesma coisa, vermelho 18.8v preto negativo amarelo 0.50v ???

entao estou achando a o amarelo nao está dando medida negativa e que pode ser no componente "ao lado do conector da placa do cabo força. conforme indicado na foto com um circulo.

o que os colegas acham? gostaria de opinião.

obrigado e aguardo.

MONTAGME_FOTO_NOTE_COMPAQ_PRESARIO_C700_BRUNA_PSD-OK_NET.jpg.1bb07ed9983e1c060a4edbad0ecc9df3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde,

 

voce utiliza fonte regulavel de bancada para ligar o notebook?

boa tarde jr. tenho aqui fonte de alimentação de bancada sim, mas estou usando o carregador original da cliente mesmo, qdo meço direto na ponta do cabo "no pino" qsai do jack e vai ser plugado na placa, na ponta dele dá os 18.8v nos vermelhos entao teria "teoricamente" que  "medindo na placa nos pinos q sao soldados nela" dar os 18,8v onde vai o fio vermelho. porém nao dá, ai achei q fosse esse componente em "circulo vermelho" na foto q acho q está aberto/curto e nao deixa passar os 18,8v mas acho que nao tem nada ver né?

o que acha? se acha q devo ligar com fonte de alimentação de bancada, ajusto ela pra 20v e ligo. mas acho q é mesma coisa do carregador original. vOU FAzer o que vc falou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que entendi vc removeu o jack da placa mãe, meça ele fora para ver se não tem curto caso negativo ressolde o mesmo na placa, e meça com multimetro a placa para ver se encontra 19V, 5V e 3V, normalmente vc ira encontrar essas tensões a 19V nos componentes proximo ao jack, o 5V e 3V nas bobinas maiores, verifique tambem se tem 3V no botão power e se o mesmo zera essa tensão quando pressionado,.

Faça esses testes preliminares para sabermos quais passos deveremos seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Amigo, pelo que entendi vc removeu o jack da placa mãe, meça ele fora para ver se não tem curto caso negativo ressolde o mesmo na placa, e meça com multimetro a placa para ver se encontra 19V, 5V e 3V, normalmente vc ira encontrar essas tensões a 19V nos componentes proximo ao jack, o 5V e 3V nas bobinas maiores, verifique tambem se tem 3V no botão power e se o mesmo zera essa tensão quando pressionado,.

 Faça esses testes preliminares para sabermos quais passos deveremos seguir.

vou fazer as medidas e posto o resultado

o modelo da placa mandei ai com foto no forum.

o jack ele nao é soldado na placa, ele é apenas encaixado e ligado por cabo, qdo desconecto ele da placa mae dá fios vermelhos positivo 18.8v, pretos 0v e amarelo 0v, qdo conecto o cabo do jack na placa no "pino" da placa e meço nao dá nada. vou medir as medidas q os amigos falaram e posto se precisar coloco até foto.

se alguem for tendo mais dicas eu aceito de bom grado, pois sei q muitos sao melhores q eu, e sempre ajudam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou com um desses na bancada' date=' acabei de resolver, na minha placa o CI PQ1 logo aí na entrada da fonte estava em curto. Verifique esse fusível também logo aí no conector![/quote']vou ver e medir. qual é medida o seu deu? vc mediu como "conituidade" isso? ai bipou dos 2 lados?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate pode estar bloqueado os downloads pra vc mas creditos para como desbloquer.

Compre os downloads um e baixe o esquema deste link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
nao tem como se saber qual é esse componento, a nao ser que se tenha uma board igual. Qual a serigrafia que esta gravado na placa?

Verifique o PQ38.

boa tarde. voltando a dar manutencao hoje nesta placa do note.

medi no pq38 que está tudo em 0Zero, ao lado do conector do cabo dc jack tem um componente PL1 como mostrei na foto comum circulo. nele mede-se em continuidade ele bipa tirei ele fora, e no data sheet da placa mae vi que o PL1 está descrito como sendo HCB4532KF-800T90_1812, porém nao consigo achar qual é ou qual seria medida dele, e, também nao acho para comprar. estou desconfiado que pela medição em continuidade como ele bipou em abmos lados está em curto, e nao acho pra comprar pra poder trocar.

alguem tem ideia????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltei a ver este problema hoje, medi o PQ38 dando 0 zero em tudo. ao lado do conector do cabo flat "conforme foto da placa ja postada" tem um componente o PL1 bem grudado ao lado medindo em continuidade ele bipa de ambos lados, tirei ele pra ver descrição e nao tem nada escrito nele, achei no esquema da placa que o PL1 é componente HCB4532KF-800T90_1812. só nao tem medida dele, qto tem que dar, etc. nao achei ele pra comprar na internet, nem em sites q vende peças eletronicas, nem smd, nada. alguem tem dica disso?

e que componente é este? é um diodo... "na foto que postei está circulado em vermelho ele" ao lado do cabo q liga o dc jack.

MONTAGME_FOTO_NOTE_COMPAQ_PRESARIO_C700_BRUNA_PSD-OK_NET.jpg.045440efad506978b9a5404713d185b9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
voltei a ver este problema hoje, medi o PQ38 dando 0 zero em tudo. ao lado do conector do cabo flat "conforme foto da placa ja postada" tem um componente o PL1 bem grudado ao lado medindo em continuidade ele bipa de ambos lados, tirei ele pra ver descrição e nao tem nada escrito nele, achei no esquema da placa que o PL1 é componente HCB4532KF-800T90_1812. só nao tem medida dele, qto tem que dar, etc. nao achei ele pra comprar na internet, nem em sites q vende peças eletronicas, nem smd, nada. alguem tem dica disso?

e que componente é este? é um diodo... "na foto que postei está circulado em vermelho ele" ao lado do cabo q liga o dc jack.

 

 

Boa noite, amigo, vou tentar lhe auxiliar no que que puder. Esse PL é uma bobina, ele em algumas placas, vem assim. Neste caso ele bipando vai estar bom sim. na minha placa aqui. Tenho 18,5v nos vermelhos, 0v nos terras e 2,85v no amarelho. No DC JaCK. No PQ 38 no canto da placa, proximo do cooler, no mesmo lado onde se tem o Conector do DC. Vc tera que ter 3,3 aproximado. Veja ai e informe, verei se lhe auxilio em algo.

 

[mg]1114[/mg]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação de: ciadonotebookpoçosvoltei a ver este problema hoje, medi o PQ38 dando 0 zero em tudo. ao lado do conector do cabo flat "conforme foto da placa ja postada" tem um componente o PL1 bem grudado ao lado medindo em continuidade ele bipa de ambos lados, tirei ele pra ver descrição e nao tem nada escrito nele, achei no esquema da placa que o PL1 é componente HCB4532KF-800T90_1812. só nao tem medida dele, qto tem que dar, etc. nao achei ele pra comprar na internet, nem em sites q vende peças eletronicas, nem smd, nada. alguem tem dica disso?

e que componente é este? é um diodo... "na foto que postei está circulado em vermelho ele" ao lado do cabo q liga o dc jack.

 

 

Boa noite, amigo, vou tentar lhe auxiliar no que que puder. Esse PL é uma bobina, ele em algumas placas, vem assim. Neste caso ele bipando vai estar bom sim. na minha placa aqui. Tenho 18,5v nos vermelhos, 0v nos terras e 2,85v no amarelho. No DC JaCK. No PQ 38 no canto da placa, proximo do cooler, no mesmo lado onde se tem o Conector do DC. Vc tera que ter 3,3 aproximado. Veja ai e informe, verei se lhe auxilio em algo.

 

watermark_1400436234_b4f03de6d799475c6b8fada1234cd73e.jpg*** Você não tem permissão para ver links.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 ou 

ok meu amigo vou ver fazer as mediçoes e logo posto o resultado. obrigado pela ajuda e q Deus te abencoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde' date=' amigo ciadonotebookpoços, estou precisando das duas bios dessa placa. Já solicitei lá no topico fiso, será que vc não poderia fazer esse favor para mim? Fazer um Backup das duas da sua placa e me ajudar lá não? Muito agradecido!   [/quote']

amigo me manda um email para ver como faze-lo da melhor forma pra voce pra te ajudar. eu faço sim, só me manda os detalhes ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...