Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 932BWE Plus - tela piscando

Avalie este tópico:

toniu-massa

Posts em destaque

Olá, pessoal!!!

Estou com esse monitor piscando a tela e não segura as configurações do usuário. Ele fica resetando para os padrões de fabrica toda vez que faz alguma alteração na configuração no osd.

Alguém já viu algo parecido com isso? Será que a eprom que segura as confirações do usuário está com algum problema?

Desde já agradeço por qualquer informação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, grande William!!!

Novamente, agradeço pela suas respostas!!!!

Então, eu baixei o esquema desse monitor e olhando direito, percebi que esse monitor tem 2 eeprom, uma para o dvi e outra para o d-sub. Vi que nas duas apresenta o problema.

Pelo jeito não é eeprom!

Mas, no caso de ser problema na alimentação, isso indicaria problema na fonte, pois as duas eeprom são alimentadas por tensões diferentes, uma por 5V e outra por 3,3V. Ou seja, na linha do 5V da fonte.

A minha dúvida agora é: isso poderia causar o reset das eeprom? Pelo que eu saiba, eeprom não precisam de alimentação para manter as configurações... Se eu estou correto, então o que poderia causar esse problema?

Pelo jeito vou ter que tentar regravar a spi, mas vou ter que esperar o meu gravador chegar... comprei um pelo aliexpress e vai demorar ainda...

Outra dúvida seria com as piscadas da tela: o reset das eeprom que está causando isso, certo?

Outro detalhe: o osd não funciona quando fica piscando... nenhum dos botões...

t+

Link para o comentário

O ripple na fonte de +5V pode ocasionar problema sim !  Troque os capacitores de filtragem.

Qual o codigo Samsung da sua placa fonte, ex.: BN44-00121E, BN44-00124M, ... ?

Lampadas piscando pode ser os terminais das lampadas com mau-contacto que geram ruidos e que podem estar causando problemas nas fontes.

Tente pendure lampadas externamente, hora em baixo e hora em cima e veja se o Menu volta a funcionar e se as EEPROM permanecem gravadas..

Link para o comentário

Bom dia.  Um dia aconteçeu comigo com um AOC, tela piscando e tensões de alimentação da placa normais.  Pensei comigo , pô se tem 5v, 3.3 e 1.8v, regravei bios, troquei epron ,troquei todos os capacitores da placa fonte, só me resta a MICON. Estava pra desistir , foi quando resolvi medir com o osciloscopio e vi um riple nas linhas da fonte. Fui descobrir era o IC PWM do inverter com problemas. Desliguei o inverter e os riples sumiram.

Troquei o bicho e o defeito sumiu. Se sua fonte estiver com isso,voce não detecta com o multímetro,ai os dados de controle das epron corrompem, e seu monitor pira. Boa sorte.

Link para o comentário

Olá, pessoal!!!

Estou com esse monitor piscando a tela e não segura as configurações do usuário. Ele fica resetando para os padrões de fabrica toda vez que faz alguma alteração na configuração no osd.

Alguém já viu algo parecido com isso? Será que a eprom que segura as confirações do usuário está com algum problema?

Desde já agradeço por qualquer informação!!!

companheiro bom dia esse sintoma é tipico de cristal, troca o cristal, que resolve, depois manda um joinha, valeu?

Link para o comentário

...

As piscadas da tela não seria por causa do reset da eeprom? Tipo um reboot da eeprom...

t+

Sim e Não, veja que os colegas apontaram outras possíveis causas !

Tem que ir por eliminação, não descartando nenhuma das possibilidades até a mais impossível ou óbvia.  Tem aparelho que dá uma canseira mesmo.

Lembrando que quem dá um Reset é o MICON através de um circuito RC que fica no pino 108 - RST.

Mais uma dica, remova o trafo das lampadas da placa e check as soldas dos enrolamentos nos terminais.

Link para o comentário

Caso ainda não tenha o Manual de Serviço desse aparelho, coloquei na area de Download:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Desculpa pela demora em responder... Esse monitor é de meu uso e eu estava usando assim mesmo... Só que começou a ficar pior e a me incomodar.

se eu ligar o monitor sem o LVDS conectado, a tela fica acesa, não pisca. Portanto, posso descartar a alimentação como a causa...

quanto ao cristal, vou verificar

grato a todos!!!!

Link para o comentário

Desculpa pela demora em responder... Esse monitor é de meu uso e eu estava usando assim mesmo... Só que começou a ficar pior e a me incomodar.

se eu ligar o monitor sem o LVDS conectado, a tela fica acesa, não pisca. Portanto, posso descartar a alimentação como a causa...

quanto ao cristal, vou verificar

grato a todos!!!!

Placa fonte e inverter parece que estão bons, ficamos reduzidos a placa principal e a T-CON !

Se aparecer uma tela de LCD 19", experimente ligar pra ver se o defeito some.  Se sumir o problema é na T-CON se não sumir o problema fica restrito a placa principal.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...