Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Samsung un40d5500rg liga aparece a logo e desliga em seguida mantendo looping.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde.

O equipamento acima descrito, quando ligado na rede, com a placa principal conectada, acende back light e apresenta a logo Samsung smart e desliga repetindo esta ação em looping.

Quando desconectada a placa principal, os leds acendem normalmente e as tensões se apresentam. Ocorre que tenho aqui uma placa do modelo un40d5500g, essa não é smart. Porém, Quando conectada, a tv funciona normalmente. Como não tenho esquema da placa principal, tampouco experiência, passei a comparar componentes sem enfim encontrar nada que sugerisse alguma diferença. Desse modo, caso haja alguma sugestão, fico às ordens. Obrigado.

Editado: por eletronica rw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, eletronica rw disse:

Boa tarde.

O equipamento acima descrito, quando ligado na rede, com a placa principal conectada, acende back light e apresenta a logo Samsung smart e desliga repetindo esta ação em looping.

Quando desconectada a placa principal, os leds acendem normalmente e as tensões se apresentam. Ocorre que tenho aqui uma placa do modelo un40d5500g, essa não é smart. Porém, Quando conectada, a tv funciona normalmente. Como não tenho esquema da placa principal, tampouco experiência, passei a comparar componentes sem enfim encontrar nada que sugerisse alguma diferença. Desse modo, caso haja alguma sugestão, fico às ordens. Obrigado.

 

Esse modelo é problemática com vicio oculto, inclusive a samsung reconheceu e deu uma cortesia de conserto grátis por até 5 anos a contar da data da nota fiscal

O problema de reiniciar em loop infinito ocorria por um problema na memória NAND onde que colocando uma nova resolvia essa problema 

No mercado livre inclusive vende a memória NAND para esse modelo de tv

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2024 às 11:47, eletronica rw disse:

@kapiel10, bom dia.

Como tenho uma placa similar, que não é smart, vou fazer a troca, pois o proprietário assim concordou. Precisava mesmo é tirar a dúvida.

Agradeço imensamente pelo auxílio.

Obrigado.


Quando você diz que a placa similia é a placa do mesmo modelo de tv que é un40d5500rg ?

Se sim não sabia dessa parada de tv antigas (14 anos atrás) do mesmo modelo onde uma é smart e outra não , vivendo e aprendendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2024 às 12:15, yotico2000 disse:

Bom dia, você também pode tentar reescrever a memória nand com o firmware no programador rt809h, habilitando a opção de evitar setores de memória defeituosos. Saudações



Boa noite !

Vi que o senhor é bem atuante aqui no site e acredito que o senhor seja técnico de tv e tenha bastante conhecimento dessa área 

Quero te fazer uma pergunta e pedir sua opinião com uma situação (que não tem a ver com o tópico). só estou falando com você aqui na conversa do amigo acima por conta da limitação da minha classe de usuário que só pode enviar 1 mensagem particular por dia 

Eu trabalho em um área totalmente diferente (professor em escola) contudo como sou apaixonado pela área de manutenção de tv, pc e dentre outros eu estudo, vejo videos no youtube, converso com técnico e etc

Sei que quando o display da tv quebra (dano fisico) ou dá defeito (listra ou mancha e etc) é muito complicado conseguir esses displays pois as fabricantes cobram uma fortuna para fornecer essas telas para os técnicos, aí como os técnicos também precisam tirar o seu sustendo o preço final que é somatório da  peça + mão de obra fica muito caro para o cliente assim não valendo a pena comprar pois fica quase o preço da nova.

Estou dizendo tudo isso porque encontrei um anúncio de um técnico que está vendendo esses displays com preço bem convidativo, perguntei o preço de display da  tv da marca samsung modelo de 2018 como a J5200 E j5500 e o preço passado foi do display de 40 pol por 350 e o display da tv de 48 pol por 500 reais. Eu achei o preço em conta e conversando com esse  técnico que está vendendo ele disse que tinha uma assistência técnica que era autorizada da samsung e está vendendo essas telas pois fechou a assistência técnica

Hoje no Brasil como tudo cheira a golpe a gente sempre fica desconfiado contudo o mesmo até queria que eu buscasse pessoalmente contudo expliquei a ele que moro em outro estado e o mesmo topou em enviar pelos correios, essa atitude de querer encontrar pessoalmente para me vender me passou mais seriedade de ser um cara confiável contudo queria saber a opinião do senhor que tem mais experiência dessa área.

É possivel um técnico vender essas telas por esse preços baixos ? Pergunto porque sempre que vejo relatos de clientes que fazem um orçamento em assistência técnicos ouço e leio que uma tela de 48 pol o minimo cobrado pela assistência técnica é 1000 reais e ver esse técnico vendendo a mesma tela de 48 pol por 500 reais me bate o medo de ser algum golpe ou coisa do tipo 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kapiel10 disse:



Boa noite !

Vi que o senhor é bem atuante aqui no site e acredito que o senhor seja técnico de tv e tenha bastante conhecimento dessa área 

Quero te fazer uma pergunta e pedir sua opinião com uma situação (que não tem a ver com o tópico). só estou falando com você aqui na conversa do amigo acima por conta da limitação da minha classe de usuário que só pode enviar 1 mensagem particular por dia 

Eu trabalho em um área totalmente diferente (professor em escola) contudo como sou apaixonado pela área de manutenção de tv, pc e dentre outros eu estudo, vejo videos no youtube, converso com técnico e etc

Sei que quando o display da tv quebra (dano fisico) ou dá defeito (listra ou mancha e etc) é muito complicado conseguir esses displays pois as fabricantes cobram uma fortuna para fornecer essas telas para os técnicos, aí como os técnicos também precisam tirar o seu sustendo o preço final que é somatório da  peça + mão de obra fica muito caro para o cliente assim não valendo a pena comprar pois fica quase o preço da nova.

Estou dizendo tudo isso porque encontrei um anúncio de um técnico que está vendendo esses displays com preço bem convidativo, perguntei o preço de display da  tv da marca samsung modelo de 2018 como a J5200 E j5500 e o preço passado foi do display de 40 pol por 350 e o display da tv de 48 pol por 500 reais. Eu achei o preço em conta e conversando com esse  técnico que está vendendo ele disse que tinha uma assistência técnica que era autorizada da samsung e está vendendo essas telas pois fechou a assistência técnica

Hoje no Brasil como tudo cheira a golpe a gente sempre fica desconfiado contudo o mesmo até queria que eu buscasse pessoalmente contudo expliquei a ele que moro em outro estado e o mesmo topou em enviar pelos correios, essa atitude de querer encontrar pessoalmente para me vender me passou mais seriedade de ser um cara confiável contudo queria saber a opinião do senhor que tem mais experiência dessa área.

É possivel um técnico vender essas telas por esse preços baixos ? Pergunto porque sempre que vejo relatos de clientes que fazem um orçamento em assistência técnicos ouço e leio que uma tela de 48 pol o minimo cobrado pela assistência técnica é 1000 reais e ver esse técnico vendendo a mesma tela de 48 pol por 500 reais me bate o medo de ser algum golpe ou coisa do tipo 
 

Olá Amigo, vou deixar a minha opinião sobre sua dúvida.

( Considero muito arriscado comprar tela pra receber via correios ou transportadora, 99% de chances de chegar quebrado ( a menos que seja transportada em um case especial para transporte de telas e os fornecedores sérios só vendem nesta condição com custo desta embalagem especial ( case de transporte ) e para técnicos com experiência em troca de telas, pois o risco de chegar quebrada ou o técnico alegar que chegou quebrado é muito grande. Então pelo valor que você falou acho muito complicado vender tela boa ( nova ) com garantia de procedência e transporte. Minha sugestão é pra cair fora que é suspeito.

boa sorte.

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Claudio dias dos santos disse:

Olá Amigo, vou deixar a minha opinião sobre sua dúvida.

( Considero muito arriscado comprar tela pra receber via correios ou transportadora, 99% de chances de chegar quebrado ( a menos que seja transportada em um case especial para transporte de telas e os fornecedores sérios só vendem nesta condição com custo desta embalagem especial ( case de transporte ) e para técnicos com experiência em troca de telas, pois o risco de chegar quebrada ou o técnico alegar que chegou quebrado é muito grande. Então pelo valor que você falou acho muito complicado vender tela boa ( nova ) com garantia de procedência e transporte. Minha sugestão é pra cair fora que é suspeito.

boa sorte.


Eu tinha comentado essa questão do transporte e ele disse que a tela já estava protegida, acredito que seja com esse case especial que o senhor citou 

Eu tenho costume de trocar as placas e até barramento de led de tv então para mim não seria perigoso trocar a tela por conta própria 

Sobre as telas pelo que eu entendi quem está vendendo não é revendedor, esse cara era uma  assistências técnica que fecharam e me está querendo se livrar do estoque que ainda resta, tanto é que me disseram que não tem mais displays de 50 pra cima (pois tudo já foi vendido) e agora só tem dois display de 40 pol e alguns de 48 pol (uma pessoa que quer dar um golpe acredito eu que diria que os displays de 55 pol 60 polegadas ainda está disponvel) 

É possivel assistência técnica autorizada da marca samsung conseguir esse display a esses preços que me passaram direto com o fabricante ? Talvês estejam vendendo a preço de custo apenas para se livrar o estoque (muitos donos de empresa vende os itens a preço barato para se livrar logo do estoque) 

Além disso tudo minha ideia era pagar o display de 40 pol pela olx (que está dando frete grátis) e automaticamente teria a segurança de pagamento do olxpay ou pedir a ajuda de alguém aqui no forum para pegar para mim o display de 48 pessoalmente e me enviar por transportadora privada (já que os correios não aceitam transportar produtos do tamanho da tv de 48 pol) 

Eu só iria querer 2 display só 

Editado: por kapiel10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...