Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STI 1422 desligando, placa mae r42IIi

Avalie este tópico:

mckiller

Posts em destaque

Boa tarde colegas, estou com esse note em bancada e o mesmo está desligando depois que entra no sistema operacional, coisa de 3 minutos mais ou menos, já deixei ele ligado apenas no setup e o mesmo acontece, entao descarto o sistema operacional, pois já fiz teste rodando o linux pelo cd e o mesmo acontece. Testes já realizados: troca de memoria, troca de processador, troca e regravaçao das 2 bios, troca do dissipador de calor, troca do cooler, retirado da carcaça e ligado fora da carcaça tb desliga, já troquei a bateria da cmos tb. troquei fonte.. alguma dica a mais? alguém já pegou esse defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,veja se tenha um nek tokin abaixo do soquete do processador, é comumente a toshiba usar esse componente para filtragem de tensão nos processadores, esse capacitor da muito problema. Sempre é comum detectar o defeito dele quando se esta usando qualquer sistema operacional. O capacitor tem que ter 1000uf, caso estiver muito abaixo, tipo uns 820uf aconselha-se trocar.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

amigo, se ele desliga exatamente no mesmo tempo sempre, é quase certeza que seja bios , marca bem certinho o tempo que leva pra desligar pois ja tive esse problema e estava abandonando o notebook, pois havia regravado com uns 4 arquivos diferentes, e pra minha surpresa era bios... então tenta outro arquivo de bios.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Qual a revisão dessa placa?

Link para o comentário

, não consegui achar o bendito arquivo que eu achava que tinha (que no caso era diferente do qual esta upado no fórum), mas fiz o seguinte  , substitui os 2 ci da bios , e regravei-os... e também troquei o I/O , na verdade te dei quase certeza que é bios mas no meu caso troquei também o bendito I/O.

lembro que no meu caso o cooler girava cada vez mais rapido , porem não era por motivo de aquecimento, e quando chegava no maximo da rotação do cooler a maquina desligava. tem que achar exatamente o mesmo modelo de placa mãe e fazer backup da mesma. reforço oque disse... isso é bios errada...

Link para o comentário

Problema de estar desligando é bios, a questão está na região ME da bios. Eu consegui com um colega do exterior que ele limpasse a região ME dessa bios, com isso essa bios funciona em qualquer notebook sti is 1422, pois a região ME é gravada no ato que liga o note com as informações da máquina. Pra quem precisar estarei disponibilizando o arquivo na seção de downloads. Abraços

Link para o comentário

desculpa 

, mas não ficou bem entendido , pelo menos para mim oque seria pra vc ''ME da bios''? 

ah da joinhas pra galera que tentou te ajudar na resolução , pois nos próximos tópicos que vc abrir a galera , vai ter mais um incentivo pra te ajudar novamente. abração té mais

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...