Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise sony vaio pcg-61317l - mbx-223 m971, 1p-0106j00-6011 - atualizar bios

Avalie este tópico:


adalbertojrr

Posts em destaque

OLÁ!

 

TENHO UM SONY VAIO PCG-61317L, MBX-223 M971, 1P-0106J00-6011.

 

Acontece que a bios atual, datada de 06/10/2010 versao R1140Y8, em seu setup, quase nao tem alterações de modificaçao como exemplo: alterar memoria ram dedica ao video, alterar frequencia da memoria, dentre muitos outros. Esse notebbok por ser antigo, opera em dual channel e o maximo de memoria que pode ser instalada é 8GB, o que já limita muito o uso visto a idade do processador.

 

Acontece que o Windows 10 esta com muita memoria reservada para o sistema, e de todas as tentativas possiveis de solucionar a unica que falta ser feita é alteração na bios.

 

Como não sei o que esperar da bios nova (pode ser que eu ache e nao mude nada), quero atualizar e ver se aparecem novas opções.

 

Alguem teria essa BIOS?

Editado: por adalbertojrr
moderacao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adalbertojrr , o modelo da placa não é esse do titulo. Outra, você pode atualizar o BIOS baixando o arquivo no site oficial da SONY e atualizar via pendriver. Baixando o arquivo aqui, você vai precisar do gravador para regravação do chip BIOS. Para baixar o arquivo aqui, por favor realize as correções abaixo;

tit note.png

caps_lock.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • adalbertojrr alterou o título para sony vaio pcg-61317l - mb foxconn ml194v-0 - vpcea46fm - atualizar bios

@LEONTEC  bom dia! Primeiramente obrigado pela resposta.

 

Alterei o titulo para caixa baixa, porem não sei qual seria entao o modelo da placa mae. estou enviando imagens de onde obtive essas informações tanto no sistema, quanto fisicamente, se puder me orientar posso fazer as devidas correções conforme solicitado.

 

Se voce tiver o link da sony para que eu possa fazer via pendrive eu agradeço, pois busquei em todos os sites e devido ser um modelo descontinuado, não obtive sucesso.

Capturar.JPG

Capturar2.JPG

fotomb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • adalbertojrr alterou o título para sony vaio pcg-61317l - mbx-223 m971, 1p-0106j00-6011 - atualizar bios

@LEONTEC veja se consegue me ajudar. Atualizar a BIOS não resolveu.

 

Tenho 8GB instalado no pc, reconhecido pela MB e pelo Win10. Até ai tudo certo.

 

Porém dos 8GB apenas 3,3 fica disponivel, sendo o restante 4,7gb reservado para o hardware.

 

Cogitei ser a placa de video integrada estar roubando essa memória, mas não é.

 

ja formatei, editei alguns pontos, e nada altera essa situação.

 

Como pode ver na imagem. Consegue uma luz no fim do túnel pra mim?

capt1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods @LEONTEC Não amigos, não esta disponível os 4,7gb. Reparem no gráfico na esquerda. Notem que informa que esta usando 2,5gb (76%) de 3,3gb total. 

 

O correto a ser exibido se estivesse de fato disponível os 4,7Gb seria 2,5gb (32%) de 8Gb total.

 

segue exemplo que peguei na internet, onde temos 16gb e esta em uso 7,9gb (49%) para facilitar a compreensão do que quero dizer.

exemplo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adalbertojrr , como só tem 3,3GB em uso, o gráfico mostra que desses 3,3GB, só está sendo utilizado 2,5 dos 3,3GB ou seja, 76% de 3,3GB. Se tivesse utilizando os 8,0GB, dependendo da configuração do seu PC, ele mostraria dessa forma, 2,5GB/8,0GB.

 

O que vejo é o PC não está utilizando os 8,0GB e está reservando 4,7GB. 

 

Como aparece as memorias ou a memórias nas especificações do dispositivo? 

Captura de tela 2024-09-09 145610.jpg

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adalbertojrr Sintoma característico de falta dos controladores do chipset, nesse caso, não temos a grosso modo o sistema operacional reconhecendo os 8GB. Para saber se é falta de controladores, pode tentar achar algum no site do fabricante , acredito que vai encontrar para Windows  7 e 8.1, tentaria com o driver do  8.1. Instalar o Windows 7 64 bits tbm pode lhe dar um diagnóstico.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...