Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador APC sol 1000 queimando fusível

Avalie este tópico:

pilgrim

Posts em destaque

Olá amigos,

Estou com esse estabilizador aqui com esse problema de queimar os fusíveis. Tirei as medidas e aparentemente os componentes estão ok mas claro que há alguma coisa errada. Os transistores estão bons, os diodos tbm que são sempre os meus principais suspeitos. Haviam algumas soldas frias que refiz. Gostaria de saber dos amigos que possuem mais prática com esses equipamentos onde poderia estar residindo o dito cujo do problema. Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo vc já verificou a ponte retificado de entrada, pois ele vem com quatro diodos que faz a polarização da corrente, ou algum dos resistores de entrada, pois quando um desses estão em curto ele da retorno na tensão. Veja esses componentes e qualquer coisas me retorne a msg.

Link para o comentário

Gerallmente em estabilizadores essa ponte retificadora é feita atravez de um único diodo retificador energizando um regulador de 5v , alimentando um IC  (SOIC 8).

Verifique esse diodo,varistor de entrada, se estiver tudo bem voce pode condenar o Trafo, pois o resto não faz queimar fuzível.

Boa sorte.

OBS-Não tenho o esquema desse estabilizador, mas geralmente são iguais.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...